Home Futebol Casagrande elege ‘camisa 9’ diferenciado no Brasileirão: “Corinthians precisava”

Casagrande elege ‘camisa 9’ diferenciado no Brasileirão: “Corinthians precisava”

Comentarista cita Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, e fala sobre carência no Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Casagrande fala sobre o Corinthians

Casagrande fala sobre o Corinthians. Foto: Reprodução

Em crise na temporada, o Corinthians sofre para ter destaques em praticamente todos os setores do campo. Walter Casagrande, em análise no “Fim de Papo”, no Uol, indicou que o clube de Itaquera precisa de um atacante como Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, para ser o ‘camisa 9’ da equipe.

PUBLICIDADE

“O Corinthians precisava de um atacante tipo o Vegetti. Ele faz gol quando o time perde e quando o time ganha”, sinalizou o comentarista, que criticou as decisões do Alvinegro Paulista no mercado da bola:

“Foi buscar o Pedro Raul. Esquece, não vai dar nada. O Corinthians precisa de um centroavante que faça gols, que ataque a bola, que se posicione bem, que tenha inteligência futebolística”, argumentou Casagrande.

PUBLICIDADE

Ex-Botafogo, Goiás e Vasco, Pedro Raul foi contratado em fevereiro deste ano pelo clube de Itaquera por cerca de 5 milhões de dólares (na casa dos R$ 25 milhões), mas não correspondeu até o momento.

Yuri Alberto é o titular da posição, porém também não agrada parte dos torcedores. Casagrande pontuou as qualidades e defeitos do atacante revelado pelo Santos:

“Ele corre, é esforçado, não desiste, mas ele se coloca mal, faz muita falta, não faz muito gol. Ele tem 14 gols esse ano, mas e no Campeonato Brasileiro?”, questionou o comentarista.

Corinthians em crise

PUBLICIDADE

Na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos em 15 jogos, o Alvinegro Paulista perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo (7), e se complicou ainda mais na tabela de classificação.

Sem treinador desde a demissão do português António Oliveira, na semana passada, o ex-Vasco da Gama Ramón Díaz se aproxima de assumir o cargo no clube de Itaquera.

O próximo jogo é justamente contra o Vasco, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial