Home Futebol Casagrande elege melhores e piores times do Brasileirão na janela de reforços

Casagrande elege melhores e piores times do Brasileirão na janela de reforços

Comentarista esportivo mostra surpresa com time na zona do rebaixamento que não se move na busca pela recuperação

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
casagrande

Casagrande durante entrevista ao programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

Em participação no programa ‘UOL Esporte News‘, o ex-jogador Casagrande destacou os times que que melhor e pior aproveitaram a janela de transferências para contratações de reforços no futebol brasileiro, que está aberta a partir de hoje (10) e se fechará apenas no dia 2 de setembro.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, Cruzeiro e Palmeiras se destacam como os que melhor aproveitaram, enquanto o Fluminense, último colocado no Brasileirão, foi considerado o pior desempenho na busca por reforços para a sequência da temporada.

“Para mim, (as equipes que melhor aproveitaram) foram Palmeiras e Cruzeiro… e o Palmeiras ainda quer um centroavante. Não vai desistir tão fácil do Gabriel”, destacou Casagrande, lembrando que o Verdão ainda tenta a contratação de Gabigol para esta janela de transferências.

PUBLICIDADE

A Raposa, atual sétima colocada no Brasileirão, fechou as contrações de Jonathan Jesus, Villalba, Wallace, Matheus Henrique e Kaio Jorge.

Já o Verdão trouxe Felipe Anderson, Agustín Giay e Maurício.

Vale lembrar que os reforços contratados pelos clubes só poderão estrear a partir da 17ª rodada do Brasileirão.

Casagrande critica falta de ação do Fluminense para rejuvenescer elenco

Atual último colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com sete pontos, e vivendo péssima fase, o Fluminense foi ao mercado, mas trouxe apenas dois jogadores até o momento nesta janela de transferências: o zagueiro Thiago Silva, ex-Chelsea, e o meio-campista Nonato, que vem após passagem pelo Santos.

PUBLICIDADE

“O Fluminense está em último lugar no campeonato, não chegou a dez pontos ainda. A única contratação é um zagueiro de 40 anos (Thiago Silva) e o Nonato. Na minha visão, não está se mexendo para se salvar no campeonato. O Fluminense deveria rejuvenescer o elenco. Deveria contratar uns três ou quatro jogadores mais jovens. Para sair da última colocação vai ter que jogar com uma intensidade acima do normal”, criticou Casagrande.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial