Home Futebol Casares detalha planos do SPFC para James Rodríguez após Copa América

Casares detalha planos do SPFC para James Rodríguez após Copa América

Presidente do Tricolor Paulista falou sobre o futuro do meio-campista colombiano, que vem tendo grande atuação na Copa América

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
James Rodríguez em campo pela Colômbia

James Rodríguez em campo pela Colômbia (AP Photo/David J. Phillip)

O SPFC, assim como todo o Brasil, se surpreendeu com as atuações de James Rodríguez com a camisa da Colômbia durante a Copa América, que acontece nos Estados Unidos. O meio-campista, após quase um ano atuando com a camisa do São Paulo sem se destacar em território brasileiro, mostrou uma qualidade muito acima da média na sua seleção.

PUBLICIDADE

A diferença entre as duas versões do jogador levantou dúvidas sobre seu futuro no SPFC, já que o atleta no momento está fora dos planos do Tricolor Paulista. Nesta semana, o presidente do clube, Julio Casares, falou para a ESPN sobre o meio-campista, negando que tenham chegado ofertas por ele:

“Não chegou absolutamente nada, mas as atuações dele credenciam para receber algo. Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, começou falando.

PUBLICIDADE

Na sequência, Casares mandou uma mensagem forte para o colombiano:

“A Copa América colocou ele de novo em boa prateleira. Com isso, podemos ter uma oportunidade boa para ele e para o clube. Porque jogador descontente no clube não pode ser. O São Paulo é maior que todos nós dirigentes e jogadores. Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação”, falou.

“Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar”, afirmou o presidente do SPFC.

Presidente do SPFC ainda mantém expectativa com relação à James Rodríguez

Apesar da mensagem dura mandada pelo presidente para o jogador colombiano, Julio Casares revelou esperar que o atleta ainda demonstre o desejo de atuar pelo São Paulo nesta temporada. Até o momento, o meio-campista fez 22 jogos pelo clube, marcando dois gols e dando quatro assistências.

PUBLICIDADE

“É um grande jogador, talentosos, tem que desempenhar dentro de clubes. Esperamos que ele possa voltar e dizer: ‘Eu quero abraçar o desafio de ficar no São Paulo’. Vai depender dele. Jogador que não tem essa convicção não pode ficar em um grande clube de qualquer time do futebol brasileiro”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial