Home Futebol Com gol de Savarino, Botafogo supera o Vitória e garante a liderança no Brasileirão

Com gol de Savarino, Botafogo supera o Vitória e garante a liderança no Brasileirão

Glorioso buscou a vitória no segundo tempo; partida foi marcada por uma lesão em cobrança de pênalti

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores do Botafogo celebram o gol no segundo tempo (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão Série A ao superar o Vitória por 1 a 0, no Barradão, nesta quinta-feira (11). O único gol da partida foi convertido por Savarino no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Glorioso chegou ao topo da tabela com 33 pontos, superando o Palmeiras em saldo de gols. Do outro lado, o Leão rubro-negro é o décimo quinto, com 15.

Vitória x Botafogo

O Vitória tentou surpreender o Botafogo ao marcar no início do primeiro tempo, o que levou a torcida ao delírio. O lance chamou a atenção da arbitragem, que anulou o tento ao apontar uma falta no goleiro John.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso tentou responder com Júnior Santos e Barboza, mas sucumbiu diante da defesa rubro-negra. A primeira grande oportunidade do Botafogo foi registrada no início da etapa final, quando Lucas Halter cabeceou para a defesa do goleiro do Vitória.

Aos 10 minutos, Gregore foi derrubado na área e Eduardo assumiu a responsabilidade do pênalti. O jogador do Botafogo chutou para fora após se lesionar na cobrança. O incidente não foi um obstáculo para o Glorioso, que marcou em um outro lance com Savarino.

A desvantagem no placar impulsionou o Vitória em seu campo de ataque. Mais ofensivo, o Leão do Barradão falhou com Wilean Lepo, Matheusinho e Wagner Leonardo. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective