Home Futebol Com show de Gakpo, Holanda supera Turquia na Eurocopa

Com show de Gakpo, Holanda supera Turquia na Eurocopa

Laranja Mecânica conquistou a classificação em um jogo com tom dramático; próximo adversário holandês será a Inglaterra

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Holanda x Turquia

(Lars Baron/Getty Images)

A Holanda venceu a Turquia por 2 a 1, de virada, em duelo válido pelas quartas de final da Eurocopa, na Alemanha. Em campo, os Turcos abriram o placar com Aykadin e os holandeses buscaram a virada com De Ligt e Müldür.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Laranja Mecânica avançou à semifinal do torneio Europeu. O próximo adversário da Holanda será a Inglaterra.

Holanda x Turquia

A Turquia foi eliminada após uma campanha surpreendente nesta edição da Eurocopa. Mantendo o bom momento em campo, os turcos inauguraram o marcador em uma jogada de bola aérea aos 34 minutos do primeiro tempo. Arda Guler, do Real Madrid, cruzou para o zagueiro Akaydin marca de cabeça.

PUBLICIDADE

O lance animou a equipe turca em seu campo de ataque. O jogador do time Merengue estava em alta na partida e quase garantiu o segundo tento da Turquia em uma cobrança de falta.

A Holanda buscou a sua recuperação na segunda etapa do jogo. Com um elenco mais coeso, a Laranja Mecânica conquistou espaços diante da defesa adversária na etapa. O empate surgiu em uma outra jogada aérea, quando Depay acionou De Ligt concretizar aos 25 minutos.

O resultado foi definido na sequência Enquanto a Turquia manteve um estilo mais defensivo, visando uma possível disputa por pênaltis, a Holanda optou por carimbar o passaporte para a semifinal do torneio.

Em uma rápida jogada ofensiva, Dumfries cruzou rasteiro e Gakpo dividiu com Müldür marcando o segundo tento da Laranja Mecânica. A princípio houve dúvidas em relação ao autor do gol, o que foi definido pelo árbitro Clement Turpin: Tento de Müldür. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial