Home Futebol Contratado pelo Corinthians, Ramón Díaz pede união à equipe: “Quero atitude”

Contratado pelo Corinthians, Ramón Díaz pede união à equipe: “Quero atitude”

Novo treinador corintiano deu suas primeiras palavras sobre o que espera do Timão enquanto sob o seu comando na temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ramón Díaz no Corinthians

Ramón Díaz assinou nesta quarta com o Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Ramón Díaz foi confirmado nesta semana com novo técnico do Corinthians para tentar conduzir o time para fora da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. E já deu suas primeiras palavras sobre o que deseja para a equipe.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Corinthians TV, o argentino pede ‘entrega e atitude’ para o Timão tentar fugir dos riscos do Z-4, ao qual tem permanecido nas últimas rodadas. Na visão do novo comandante corintiano, o elenco ‘irá entender’ as necessidades da equipe para tal momento de dificuldades.

“Primeiro, quero a equipe jogue bem, que tenha entrega, atitude e que se consiga os resultados. Se joga diferente em uma zona mais abaixo do que uma zona mais acima, mas os jogadores vão entender a situação e se adaptar ao momento, no qual precisamos de resultados. Espero que isto aconteça em um curto período de tempo”, declarou Díaz.

PUBLICIDADE

“Creio que é um clube que não está tendo os resultados que quer, uma equipe grande deveria estar em outra posição. O futebol é tão dinâmico que se precisa ter atenção, algumas mudanças. Estamos muito felizes, agradecemos ao presidente (Augusto Melo), a todos que nos estão dando esta oportunidade de trabalhar aqui no Brasil. Unidos, podemos seguir adiante”, completou o treinador.

Para Ramón Díaz, um fator que pode favorecer muito a suas intenções de fazer o Corinthians reagir no Brasileirão é a torcida e seu estádio. O treinador confia que a presença da Fiel na Neo Química Arena será essencial para que o Timão consiga os resultados desejados em sua luta contra o Z-4.

“Tem uma torcida impressionante, em seu estádio se faz sentir pela quantidade de gente que vai. (A Neo Química Arena) é um estádio maravilhoso, com instalações de primeiro nível e tem tudo para estar lutando na parte de cima”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial