Home Futebol Craque Neto detona Neymar ao eleger “ponto fora da curva” da seleção: “Geração fraca”

Craque Neto detona Neymar ao eleger “ponto fora da curva” da seleção: “Geração fraca”

Apresentador considera que os torcedores precisam exaltar o futebol e a luta de Vinícius Júnior contra o racismo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neymar.

Neymar, em jogo da seleção (Lucas Figueiredo/CBF)

Craque Neto acredita que, dos jogadores que estão surgindo, Vinícius Júnior é o único capaz de conduzir o Brasil ao hexa. Minimizando a ausência do camisa 7 no duelo contra o Uruguai, pela Copa América, o ex-jogador lembrou que Neymar sequer esteve no estádio para acompanhar o duelo, tendo em vista a presença em um show.

PUBLICIDADE

“Quais os jogadores nós temos para ganhar uma Copa do Mundo? O Vinícius Júnior, que os caras não respeitam. Tem duas Champions e fez gols nas duas (finais) de Champions. Os caras não respeitam, e ficam pagando pau para o Neymar, que vai para a quarta Copa do Mundo.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

“No jogo das quartas de final, ele tava num show. Qual que é? Quando o Neymar perdeu as Copas, teve gente que fez editorial e carta a favor dele […] O Neymar disputou três Copas, vai para a quarta, e não vai ganhar também porque ele é ex-jogador.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Neto destacou que Neymar, atuando na Europa, não foi alvo do racismo que Vinícius Júnior vem encarando na Espanha. Neste contexto, o atacante do Real Madrid, além das conquistas, merece o devido reconhecimento pela luta para combater o preconceito no futebol.

“Por que é difícil ser o Neymar? É difícil ser o Vinícius Júnior. Ele foi o único jogador na Terra que foi crucificado em uma ponte, colocado como macaco em um país europeu.”

“É o único jogador do maior clube do mundo, Real Madrid, que foi trucidado no vestiário. Os jogadores da seleção espanhola e os europeus estão a favor do Vinícius Júnior? A gente se sente no direito de meter o pau no menino porque ele tomou cartão amarelo e saímos fora de uma Copa América ridícula.”, prosseguiu.

Craque Neto reforça status de Vinícius Júnior e alfineta Paquetá

Destacando que Vinícius Júnior é o ponto fora da curva de uma geração perdedora, Neto também questionou a presença de Paquetá na seleção. Como o meia está sendo investigado por uma suposta participação em esquema de apostas, o ex-jogador reprovou a convocação do atleta para a Copa América.

PUBLICIDADE

“O Vinícius Júnior é culpado? Ele é o ‘último moicano’ de uma geração fraca, perdedora, mas que ganha muito dinheiro e faz muita propaganda.”

“Vocês acham que a gente vai ganhar com Paquetá? Ele não deveria nem estar lá enquanto não for colocado sem nenhuma influência nos jogos na Ilha de Paquetá, que ganharam 104 mil euros.”, opinou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial