Home Futebol Craque Neto, Edmundo e Sormani elegem torcidas diferenciadas do futebol brasileiro

Craque Neto, Edmundo e Sormani elegem torcidas diferenciadas do futebol brasileiro

Ex-jogadores e jornalista destacaram comportamento extraordinário visto nas arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto, Sormani e Edmundo.

Craque Neto, Sormani e Edmundo exaltaram torcidas diferenciadas do Brasil (Reprodução)

Craque Neto, Edmundo e Sormani não escondem o encanto por duas torcidas apaixonadas no futebol brasileiro. Enquanto o apresentador da Band e o experiente jornalista consideram a Fiel como única, o ídolo do Vasco costuma exaltar as constantes festas que acontecem nos jogos em São Januário.

PUBLICIDADE

Apesar da temporada repleta de decepções, a torcida do Corinthians segue presente na Neo Química Arena. Diante disso, o Craque Neto enxerga que o cenário visto no estádio é completamente único.

“A torcida do Corinthians hoje… Vocês podem falar da torcida do Borussia Dortmund, Galoucura é demais, Independente, Mancha Verde, mas igual a torcida do Corinthians não tem no mundo.”, disse o Craque Neto, no Apito Final.

PUBLICIDADE

Em outro momento, Neto aproveitou para alfinetar a torcida do Flamengo. Mesmo que o clube carioca seja atrelado ao posto de maior torcida do Brasil, o ex-jogador aponta que o Corinthians está acima do rival.

“O Corinthians era para ser o segundo time com mais dinheiro no Brasil. Tem a segunda maior torcida do país, só que tem a pior dívida da história do futebol.”, externou Souza, no programa Os Donos da Bola.

“Na verdade é a primeira porque a (torcida) do Flamengo é terceirizada.”, acrescentou Neto.

Valorizando o público presente em Vasco x Fortaleza, Edmundo prevê que São Januário pode virar trunfo na Copa do Brasil. Isso porque o estádio, segundo o comentarista, tem chances de empurrar o Cruz-Maltino rumo ao título do torneio.

PUBLICIDADE

“Não me lembro da torcida parar de cantar em nenhum momento. Tenho certeza absoluta que essa troca de energias da que vem do campo para arquibancada e da arquibancada para o campo é de fundamental importância para que o Vasco consiga as vitórias.”

“Neste ano, a triste realidade é se livrar do rebaixamento. A não ser que a torcida esgote os ingressos no caldeirão de São Januário e empurre o Vasco para a conquista da Copa do Brasil. São poucos jogos e são jogos eliminatórios. O poder da camisa do Vasco e a força da torcida podem levar o Vasco ao título.”, afirmou Edmundo, em live no YouTube.

Sormani sugere curso com a torcida do Corinthians

Sem esconder que é santista, Fábio Sormani não adota nenhum tipo de clubismo ao falar do Corinthians. Acreditando que a Fiel possui um status único, o jornalista lembrou que vaias foram ouvidas em direção ao jovem Lorran, meia do Flamengo.

“Tem que ter o apoio do torcedor o tempo inteiro. Você lembra de quem? Corinthians. As torcidas poderiam fazer um curso de especialização com a torcida do Corinthians de como saber torcer. Tem que torcer o tempo inteiro. Acabou o jogo, você vaia. Se você tá vaiando, está jogando contra.”

PUBLICIDADE

“(A torcida do Flamengo) Não é fanática como a torcida do Corinthians. Nenhuma torcida é igual à do Corinthians.”, opinou Sormani, na Placar TV.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial