Home Futebol Craque Neto elege três clubes que “dão aula” no futebol brasileiro hoje

Craque Neto elege três clubes que “dão aula” no futebol brasileiro hoje

Apresentador deixou recado ao Corinthians sobre gestões dignas de aplausos em solo nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto.

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto disparou contra os dirigentes do Corinthians nesta segunda-feira (8). Ciente de que o Timão possui grandes chances de ser rebaixado, o ex-jogador atrelou o cenário de crise aos cartolas da atualidade e também os responsáveis por gestões passadas. Neste cenário, Flamengo, Palmeiras e Bahia foram citados como exemplos de clubes com gestões responsáveis e sem brecha para atitudes corruptas.

PUBLICIDADE

“Vocês não sabem nada do que é futebol, mas não escolhem uma administração igual a do Palmeiras, do Flamengo e do Bahia. Sabe por quê? Quando se organiza certo, não sobra dinheiro para ninguém. Quando tem muita dívida, para onde vai o dinheiro? Como entrou? Como um time que arrecada o que arrecada não tem dinheiro para comprar colchão? Vira chacota.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

Além do Corinthians, Neto acredita que grande parte dos clubes foram vítimas de péssimas administrações. Porém, Flamengo e Palmeiras, com diretores competentes, e o Bahia, através do Grupo City, conseguiram se reerguer nos bastidores.

PUBLICIDADE

“O Santa Cruz, que leva torcida pra caramba (ao estádio), não está nem na Série D. É um dos clubes mais maravilhosos do futebol brasileiro. Arregaçaram! Sport e Bahia arregaçaram… todos os clubes foram sucateados pelos dirigentes. São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians continua sendo… mas ninguém foi preso.”, prosseguiu.

Em relação ao Palmeiras, Maurício Galiotte foi alvo de fortes elogios de Neto. Isso porque o ex-presidente do time alviverde, com uma gestão vitoriosa, pavimentou um caminho que vem sendo seguido no mandato de Leila Pereira.

“Sabe qual o problema do Corinthians? Ter gente honesta e dedicada, como teve o Paulo Nobre e o Galiotte, o maior presidente da história em termos técnicos e de ganhar títulos. Ele tem duas Libertadores, o Corinthians tem uma, em 2012, vergonhosamente.”, externou.

Craque Neto cobra faxina no Corinthians

Considerando que o elenco do Corinthians não faz jus ao tamanho do clube, Neto poupa apenas três jogadores. Na visão do apresentador, apenas Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro estão mostrando o devido ímpeto necessário para vestir a camisa do clube.

PUBLICIDADE

“A que custo um Mundial e uma Libertadores? Para deixar um clube ridicularizado e a mercê de pessoas que não sabem o que é o Corinthians? Como é que pode um clube jogar contra o Cruzeiro, perder de 3 a 0, e não ter um jogador a não ser Raniele, Rodrigo Garro e o Breno Bidon… do restante tem que mandar todo mundo embora.”, disparou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial