Home Futebol D’Alessandro vê “qualidade absurda” em reforço contratado pelo Botafogo

D’Alessandro vê “qualidade absurda” em reforço contratado pelo Botafogo

Argentino espera que desempenho na sequência da temporada faça jus ao valor investido pelo Glorioso

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
D'Alessandro.

D'Alessandro, comentarista do SporTV (Reprodução)

D’Alessandro não tem dúvidas da qualidade de Thiago Almada. Contratado pelo Botafogo em uma operação que pode atingir 25 milhões de euros (R$ 137 milhões), o meia-atacante será uma das atrações no segundo semestre da temporada. Embora ainda tenha 23 anos, o novo reforço do time alvinegro acumula uma grande experiência e, na visão do ex-jogador, pode causar um grande impacto em campo.

PUBLICIDADE

Polivalente no setor ofensivo, Almada pode jogar em diversas funções. Neste cenário, D’Alessandro considera que o estilo do compatriota deve ajudar Luiz Henrique, Tiquinho Soares, Junior Santos e os demais companheiros de Botafogo.

“Eu conheço o Thiago do Campeonato Argentino, por ter jogado no Vélez. Na seleção, ele vai para a Olimpíada agora, é titular absoluto. É um cara com uma qualidade absurda com a bola no pé. É um cara intenso, driblador e que pode jogar de meia atrás do atacante e pode jogar até de terceiro volante.”, disse D’Alessandro, no Charla Podcast.

PUBLICIDADE

“Pode jogar pela esquerda, cortando pra dentro porque ele tem essa facilidade de drible e visão de jogo. É um cara que vai acrescentar muito ao Botafogo.”, acrescentou.

Apesar da eventual transferência para o Lyon, Almada pode deixar uma marca no Botafogo. Apresentado no Glorioso, o novo reforço deixou claro que deseja “dar o melhor ao clube e ficar na história do clube”.

D’Alessandro espera sucesso de mais um argentino no Brasil

Ídolo do Internacional, D’Alessandro valoriza o legado de outros argentinos que atuaram no futebol brasileiro. Por conta do potencial de Almada, o comentarista torce por um ótimo desempenho no Botafogo.

“Ele já jogou na seleção, foi para a Copa, está na seleção olímpica. Fez um campeonato muito bom no Vélez. Ele cria uma expectativa muito grande. A gente torce para que ele confirme. Se tem uma coisa que abre as portas para os argentinos foi o bom trabalho que fizeram Sorín, Mascherano, Tévez, Mancuso… eles abriram as portas para nós.”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial