Denílson durante entrevista ao podcast Canal GB (Reprodução - YouTube)
Denílson está quase convicto de que o Fluminense será despromovido à segunda divisão do próximo ano. No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (16), o comentarista foi questionado sobre o cenário atual do Z4 no Brasileirão, e classificou que o Tricolor das Laranjeiras amarga uma situação praticamente sem saída.
“Me perdoe os torcedores do Fluminense, mas o time já está com um pezinho lá. Pra mim, é o único que já está com o pé na Série B. Fluminense vai ter que fazer uma campanha de campeão. Essa é a verdade”, disparou Denílson, opinando que o cenário dos outros concorrentes é mais viável de ser revertido.
“O Grêmio tem essa questão dos jogos a menos, o Corinthians agora com o Ramón Díaz pode ser que consiga dar uma respirada, e o Atlético-GO faz esse campeonato de permanência”, concluiu o pentacampeão.
Na configuração de momento da tabela, o Fluminense aparece com apenas oito pontos somados, sendo o lanterna do Brasileirão. A “gordura” em relação ao primeiro time fora da degola é de sete tentos. Único time que só venceu um jogo nesta primeira metade de certame, o Tricolor amarga um dos piores rendimentos no recorte dos pontos corridos, formato vigente desde 2003.
Alertado por Denílson, Flu tem jogo adiado
Depois do empate diante do Criciúma, fora de casa, o Tricolor terá uma semana cheia para treinamentos sob o comando de Mano Menezes. O embate que seria realizado neste meio de semana contra o Athletico-PR foi adiado pela CBF, haja visto que o Furacão entra em campo pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Sendo assim, o próximo compromisso do Flu ocorre somente no domingo (21), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília). A CBF ainda definirá uma nova data para o jogo contra o Furacão.

