Home Futebol Djalminha exclui SPFC e crava favoritos ao título do Brasileirão Série A: “Degrau acima”

Djalminha exclui SPFC e crava favoritos ao título do Brasileirão Série A: “Degrau acima”

Ex-jogador não acredita que o Tricolor tem força suficiente para uma competição de pontos corridos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Djalminha

Djalminha durante programa da ESPN - Reprodução/YouTube

Embalado por quatro vitórias, o São Paulo, de forma tímida começa a se aproximar dos líderes do Brasileirão Série A. No Resenha da Rodada, da ESPN, Djalminha foi questionado se o Tricolor Paulista tem chances de brigar diretamente pelo título da competição.

PUBLICIDADE

Para o ex-jogador, a disputa é difícil uma vez que Flamengo e Palmeiras, na sua visão, estão num patamar acima dos demais times. Por outro lado, o comentarista acredita que a equipe comandada por Luis Zubeldía pode se dar bem nos torneio de mata-mata, como foi em 2023 conquistando a Copa do Brasil.

“O SPFC tem condições de chegar entre os cinco. Agora acho que pra título…não é que o SPFC não tenha time, mas é que Flamengo e Palmeiras estão num degrauzinho na frente, mas o time do São Paulo está bem, mas numa competição mata-mata pode enfrentar qualquer um”, afirmou Djalminha.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Luis Fabiano entende que o Tricolor pode sim sonhar com a taça. Entendendo que o Flamengo não é esse bicho papão, o ex-camisa 9 enxerga o clube paulista em condições de entrar nesta disputa com Palmeiras e Botafogo.

“Eu acho que o SPFC é um candidato no Brasileiro pelo que tem apresentado. Elenco não é pequeno. Acredito que tem condições, sim”, declarou.

Citado por Djalminha, SPFC visita o Atlético-MG na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com 27 pontos ganhos, o Tricolor ocupa neste momento a quarta posição. Depois de uma sequência amarga, sobretudo com a goleada sofrida para o Vasco, a equipe rapidamente reagiu e alcançou quatro vitórias consecutivas.

Na quinta (11), o São Paulo encara o Atlético, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada. Para esta partida, Zubeldía conta com o retorno do goleiro Rafael que estava com a seleção brasileira. Além dele, Calleri e Ferreirinha que cumpriram suspensão diante do Bragantino.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial