Home Futebol Djalminha vê injustiça e “decreta” futuro de James Rodríguez no SPFC

Djalminha vê injustiça e “decreta” futuro de James Rodríguez no SPFC

Comentarista não condenou apenas o meia pela ausência de sucesso atuando pelo Tricolor

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Djalminha

Djalminha, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Djalminha acredita que James Rodríguez não pode ser totalmente culpado pela frustração no São Paulo. Levando em consideração a falta de oportunidades ao longo do Paulistão, o ex-jogador enxerga que o cenário era propício para o colombiano ganhar espaço no início da temporada. Porém, o cenário durante o trabalho de Thiago Carpini ficou pendente.

PUBLICIDADE

“Eu não sou advogado do James, ele não estava rendendo bem, mas é um bom jogador. Tudo isso que aconteceu com ele foi porque ele, primeiro, ficou insatisfeito por não ter tido oportunidades? Lá no início, eu falaria assim: ‘Você veio contratado como estrela mundial, vai jogar 10 jogos seguidos e mostrar seu valor para ganhar ritmo’.”, disse Djalminha, no ESPN F90.

“Ele tinha que jogar todos os jogos do Estadual para botar ele em forma. Ele tá em forma e jogando muito bem na Colômbia. Ele se apresentou no São Paulo com essa posição de ‘não quero treinar’, ou foi em função dele não ter tido oportunidades? Eu sempre vejo o lado do jogador.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Djalminha não quis reprovar a decisão de James Rodríguez na eliminação do São Paulo no Paulistão. Segundo Thiago Carpini, o meia se esquivou de cobrar um dos pênaltis contra o Novorizontino, algo que foi analisado por outro lado no discurso.

“Os caras jogaram a responsabilidade para ele. Ele não quis bater o pênalti, mas entrou faltando 10 ou 15 minutos. Tem os dois lados.”, afirmou.

Djalminha projeta futuro de James Rodríguez no São Paulo

Embora James Rodríguez esteja brilhando na Copa América, Djalminha não vê brecha para um retorno ao São Paulo. Experiente no futebol, o ex-jogador aposta que os demais jogadores do Tricolor devem reprovar a volta do colombiano.

“Agora que ele não rendeu, acabou o ambiente […] Pelo o que ele já fez, acho que não tem mais esse retorno de acerto por causa do grupo. Mas a revolta dele lá no início foi em função de não ter tido oportunidades.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial