Home DESTAQUE Dorival Júnior confirma estreia de Endrick, do Real Madrid, como titular na seleção

Dorival Júnior confirma estreia de Endrick, do Real Madrid, como titular na seleção

Atacante será o reforço do Brasil em duelo contra a Celeste; equipe canarinho precisa da vitória para avançar na Copa América

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Endrick - Seleção Brasileira

Jogador do Real Madrid substituirá Vini Júnior em partida contra o Uruguai (uda Mendes/Getty Images)

O atacante Endrick, do Real Madrid, será o substituto de Vinicius Júnior no jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. A participação do jovem foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (05).

PUBLICIDADE

“Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, iniciou Dorival.

O craque revelado pelo Palmeiras estará em campo ao lado de Rodrygo e Raphinha. Contratado pelo Real Madrid, Endrick terá a oportunidade de estar mais uma vez com dois jogadores que possuem grande prestígio na La Liga, o Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

“Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos. E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação”, completou Dorival.

Seleção brasileira enfrenta o Uruguai

Em seu último jogo, no início desta semana, o Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1., o que o levou a enfrentar o Uruguai na fase de mata-mata do torneio continental. A ausência de Vinicius Júnior, suspenso por cartões, pode ser um entrave para Dorival Júnior no clássico sul-americano.

A partida entre a seleção e a Celeste está agendada para este sábado, às 22h, no horário de Brasília. Vale destacar que o vencedor avançará à semifinal da Copa América.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial