Home Mercado da Bola Dudu toma decisão e troca do Palmeiras com Flamengo por Gabigol perde força

Dudu toma decisão e troca do Palmeiras com Flamengo por Gabigol perde força

Camisa 7 mantém desejo de ficar e freia negociação com do Verdão com o Rubro-Negro que anteciparia chegada de Gabriel Barbosa

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Dudu em jogo do Palmeiras

Dudu em campo pelo Palmeiras contra o Grêmio no dia 04 de junho de 2024. (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Dudu está determinado em seguir no Palmeiras ao menos até o final de contrato, o que acaba esfriando a negociação do clube paulista com o Flamengo por um possível troca envolvendo Gabigol. De acordo com a ESPN, o ídolo do Verdão está “irredutível” sobre ser envolvido no acordo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações de Bruno Vicari e Pedro Henrique Toledo, o camisa 7 deseja retomar seu espaço no Alviverde após a polêmica negociação com o Cruzeiro, que terminou com o atacante voltando atrás sobre saída.

Enquanto isso, o Flamengo teria apresentado uma lista com quatro nomes relevantes do Palmeiras que poderiam ser envolvidos para antecipar a liberação de Gabriel Barbosa, inclusive com Rony entre eles.

PUBLICIDADE

Porém, ainda que Verdão e Rubro-Negro tenham concordado em ser Dudu o escolhido, o atacante não topou o negócio. Desta maneira, um acordo entre paulistas e cariocas para Gabigol deixar o clube rapidamente esfriou.

Abel Ferreira desconversou sobre troca com Flamengo por Gabigol e disse contar com Dudu no Palmeiras

A polêmica negociação que envolveria um ‘toma lá, dá cá’ entre ídolos de Verdão e Rubro-Negro foi noticiada na tarde do último domingo (7) pelo portal ge.globo. Pouco depois, o Palmeiras encarou o Bahia e Dudu acabou ficando apenas no banco de reservas.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o assunto e deixou o tema para a diretoria, ressaltando que conta com todos os jogadores que estão no Palmeiras, incluindo Dudu entre eles.

“Mas eu já fui claro, conto com todos os jogadores que estão dentro do elenco do Palmeiras e o Dudu está, portanto conto com o Dudu”, afirmou o técnico do Verdão.

PUBLICIDADE

Com as chances de uma troca reduzidas, Gabigol e Dudu seguem em Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Nesta semana, os dois clubes voltam a campo na disputa do Brasileirão, com os cariocas na liderança e os paulistas no encalço, na terceira colocação, com um ponto a menos.

O Palmeiras encara o Atlético-GO nesta quinta (11), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Flamengo joga também na quinta, a partir das 20 horas (de Brasília), contra o Fortaleza no Maracanã.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial