Home Futebol Edenilson comete gafe e anuncia jogo do Grêmio válido por Brasileirão Série B; entenda

Edenilson comete gafe e anuncia jogo do Grêmio válido por Brasileirão Série B; entenda

Meio-campista tricolor divulgou arte de partida contra o Cruzeiro nesta quarta (10) com o patch do Campeonato Brasileiro da Série B

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Edenilson, meia do Grêmio

Edenilson, meia do Grêmio (Reprodução/Grêmio TV)

Edenilson anunciou em seu Instagram, no início da noite de hoje (9), um story de divulgação do confronto entre Grêmio e Cruzeiro amanhã (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário pela abertura da 16ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O problema é que o patch utilizado na arte publicada pelo volante gremista é o do Brasileirão Série B.

Em nota oficial, a assessoria de Edenilson eximiu o atleta de qualquer tipo de culpa pelo design do card, que já foi deletado de sua rede social.

PUBLICIDADE

“A C2 Sports se responsabiliza pelo erro no card de pré-jogo do Edenilson, onde foi trocado a logo equivocadamente do Brasileirão. Pedimos desculpas a torcida gremista. O jogador não teve culpa alguma pela postagem em sua rede social. Tomaremos medidas para que isso não ocorra novamente”, justificou a empresa de marketing.

“Edenílson é um cavalo de Tróia”, brincou torcedor do Internacional

Com a situação delicada do Grêmio na tabela de classificação do Brasileirão Série A, os torcedores se divertiram na rede social X com a gafe cometida pela equipe de Edenilson.

PUBLICIDADE

Além do Tricolor Gaúcho estar no Z-4, na 18ª colocação com 11 pontos, também foi levada em conta a identificação do meia com o Internacional, onde atuou por cinco temporadas.

“Voltei a ser fã desse cara”, brincou Rodrigo no antigo Twitter. “Ele sempre teve um plano” zoou Robson. “Não é possível que a lenda fez isso meu! O cara realmente é um cavalo de Tróia”, divertiu-se Andrew.

“O Edenilson postou a arte do jogo do Grêmio com a logo da Série B bicho. O cara já tá antecipando o futuro”, brincou a conta Papos. “Se antecipou e colocou a logo certa do campeonato do Grêmio pra 2025”, provocou o influenciador colorado Tainan Nunes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial