Edmundo durante entrevista ao SBT - Reprodução/YouTube
Em bate papo com os torcedores do Vasco, no YouTube, Edmundo foi questionado a respeito de um novo investidor que pudesse assumir a SAF do Cruz-maltino no lugar da 777 Partners. De acordo com o ex-atacante, as conversas existem, mas há um claro empecilho que impede o avanço das negociações.
“Tem sim, tem sim, o Vasco tem conversado com bastante gente. Muita gente interessada em comprar a SAF do Vasco, substituir a 777. Já falei aqui algumas vezes e vou repetir. Hoje, o que está atrapalhando é que a 777 pede muito pelos 33% que é deles. A parte do Vasco seria 69%, tem bastante gente querendo comprar, mas ninguém quer ser sócio da 777”, explicou.
Nos bastidores, muito se cogita que o tal investidor pudesse ser a Crefisa. Edmundo, por sua vez, não tem ciência destes detalhes, mas garante que trata-se de um parceiro importante que proporcionará ao Vasco uma equipe competitiva.
“É isso que tem emperrado aí todas negociações, mas elas irão acontecer num momento oportuno. Eu não sei será a Crefisa, estão guardando a sete chaves quem são os investidores até para não atrapalhar. Não sei quem são, mas tenho certeza absoluta que é gente grande. Vai chegar no Vasco e fazer um grande time”, informou.
Citado por Edmundo, Vasco quer ter voz ativa no futebol com novo comprador
Insatisfeito com o trabalho da 777, Pedrinho e cia buscam o quanto antes um novo grupo que possa adquirir a parte que corresponde aos investidores americanos.
Vale lembrar que a empresa sofre vários problemas ao redor do mundo, como o bloqueio de ativos do Standard Liége, a acusação de fraude da Leadenhall e a tentativa frustrada de comprar o Everton.
Com um novo comprador, Pedrinho quer alinhar uma filosofia de projeto esportivo e de maior participação em decisões estratégicas do clube, cenário este impensável com os americanos e que gerou tamanha ruptura,

