Home Futebol Edmundo banca status de Coutinho e admite erro com jogador do Vasco: “Critiquei sem conhecer” 

Edmundo banca status de Coutinho e admite erro com jogador do Vasco: “Critiquei sem conhecer” 

Ídolo do Cruz-Maltino admite que “queimou a língua” com atuações consistentes em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo teve humildade ao reconhecer um equívoco envolvendo Mateus Carvalho. Logo que o volante foi anunciado pelo Vasco, o ex-jogador disparou contra o reforço trazido na gestão da 777 Partners. Isso porque, na época, existiu uma expectativa por contratações de peso, algo que fez o atleta, pouco conhecido entre os torcedores, virar alvo de críticas.

PUBLICIDADE

Trabalhando diariamente para mostrar seu valor, Mateus Carvalho assumiu o status de titular do Vasco sob o comando de Rafael Paiva. Neste cenário, Edmundo quis se retratar pela forma que se dirigiu ao meio-campista.

“Eu tô gostando muito da personalidade do Matheus Carvalho. Eu sou homem o bastante para reconhecer que, lá atrás, eu errei. Critiquei sem conhecer e sem dar tempo ao tempo. A gente esperava contratações como a do Coutinho, mas chega o Matheus Carvalho e você fica bravo.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

Empolgado com o futuro do Vasco, Edmundo acredita que Philippe Coutinho pode assumir o status de principal reforço do futebol brasileiro. Dono de uma grande qualidade, o novo camisa 11 do Vasco pode ampliar o número de gols anotados por Vegetti.

“O Coutinho quase não jogou na Inglaterra e jogou a última temporada no futebol do Catar, que beira o amadorismo. Ele vai precisar retomar a forma física e entrar no coletivo de um time que está melhorando muito. O time do Vasco, com o Rafael Paiva, melhorou muito. Se ele jogar o futebol que um dia foi capaz de jogar, é o maior nome dessa janela.”

“Vai melhorar a qualidade de passe e a bola vai chegar mais ao Vegetti. O Philippe Coutinho é goleador. Não vive um grande momento, mas ele faz gols. Eu sempre falo que um time precisa de mais de um goleador.”, sinalizou.

Edmundo elege melhor jogador do Vasco hoje

Capitão do Vasco, Vegetti tem o status de goleador e líder do Vasco na atualidade. Por conta do estilo aguerrido do argentino, Edmundo prevê uma parceria de sucesso do centroavante com Philippe Coutinho.

PUBLICIDADE

“O Vegetti é o melhor jogador do Vasco. Se a bola chegar mais, ele vai fazer mais gols. A liderança dele é excepcional. Ele não se machuca, toma poucos cartões e é importante na liderança. Ele é argentino, tem sangue e tem garra. Agora, ele vai ter a companhia de um craque.”, indicou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial