Home Futebol Edmundo cogita demissão de técnico no Brasileirão: “Aconteceu com o Diniz”

Edmundo cogita demissão de técnico no Brasileirão: “Aconteceu com o Diniz”

Ex-jogador mencionou cenário do futebol brasileiro em que os treinadores sempre correm risco de desligamento

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Edmundo considera que todos os técnicos em atividade no Brasil lidam com uma possibilidade constante de demissão. Levando em conta o péssimo momento do Grêmio, o comentarista citou que a demissão de Renato Gaúcho vem sendo cogitada. Neste cenário, o caso de Fernando Diniz, campeão da Libertadores pelo Fluminense, foi lembrado, já que títulos e o legado construído nos clubes não evitam dispensas contratuais.

PUBLICIDADE

“Eu vou plagiar o comentarista do SporTV, (André) Loffredo. Todos são interinos. Se perder um, dois, três jogos tem o risco de ser demitido. Já estão falando isso do Renato Gaúcho, maior ídolo da história do Grêmio e que perdeu mais uma vez. Aconteceu com o Diniz, atual campeão da América.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Em relação ao momento de Rafael Paiva, Edmundo defende uma valorização para o atual comandante do Vasco. Porém, houve uma ressalva sobre o custo recente dos técnicos que passaram pelo Cruz-Maltino, tendo em vista as últimas multas rescisórias milionárias.

PUBLICIDADE

“Ele merece ter o trabalho valorizado porque o técnico da categoria de base ganha muito mal. O mais importante é não ferrar com os cofres do clube colocando multas altíssimas. O Vasco foi obrigado a mandar embora alguns treinadores e se paga até hoje por eles. Isso vai onerando o fluxo financeiro. Mas eu sou super a favor da valorização para o Rafael Paiva.”, afirmou.

Destacado por Edmundo, Renato Gaúcho faz cobrança no Grêmio

Descartando a possibilidade de entregar o cargo, Renato Gaúcho adotou um forte discurso após Grêmio x Cruzeiro. Por conta da situação delicada do Tricolor, o técnico espera uma reação dos jogadores para evitar o rebaixamento no Brasileirão.

“O que falei é que alguns (jogadores) precisam ter vergonha na cara, eles têm que saber o tamanho do Grêmio. Falei isso no vestiário na frente do presidente. Eles têm tudo, não falta nada. Mas tem que ter a entrega dentro do campo. Não são todos. Alguns sentem, outros não. Esse choque já foi dado pra eles. Eles precisam dar a cara à tapa, mostrar porque vestem a camisa do Grêmio.”, externou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial