Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Edmundo se encontra empolgado, mas está ciente da realidade do Vasco. Apesar da sequência de três vitórias seguidas, o ‘Animal’ não prevê o Cruz-Maltino, em 2024, brigando pelo título do Brasileirão. Neste cenário, Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Bahia foram mencionados em um patamar acima, algo visto na tabela, e que podem formar o G-4 definitivo do campeonato.
“Hoje, o torcedor vascaíno acredita que o Vasco possa mirar a parte de cima da tabela. Não estou falando de título porque Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Bahia, os quatro primeiros colocados, investiram pesadíssimo. Muito dinheiro mesmo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Inicialmente, o Vasco esperava contar com o aporte da 777 Partners para reforçar o elenco na atual janela de transferências. Porém, como a empresa está afastada nos bastidores, a gestão de Pedrinho precisa explorar oportunidades de mercado para viabilizar contratações.
“O Vasco esperava ter esse dinheiro nesta janela pelo aporte da 777, mas já foi provado que eles não fariam esse aporte e o dinheiro não chegaria.”, prosseguiu.
Sem o apoio da 777, Edmundo lembrou que o Vasco fechou o retorno de Philippe Coutinho. Além do meia, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, em breve, vão estar à disposição para entrar em campo na sequência do Brasileirão.
“A oportunidade foi trazer o maior sonho da torcida nos últimos anos. Eu não tenho dúvidas que a torcida sonhou com a volta do Philippe Coutinho. Vem o Souza, Alex Teixeira e o Emerson (Rodriguez). Esses são os quatro reforços anunciados pelo Vasco até agora.”, afirmou.
Edmundo elege dois favoritos ao título do Brasileirão
Embora tenha mencionado Botafogo e Bahia na posição de ameaças, Edmundo vê Palmeiras e Flamengo como os favoritos ao título do Brasileirão. Na visão do ex-jogador, os dois clubes ainda levam vantagem sobre os rivais e devem protagonizar uma disputa ferrenha em campo.
“Me parece que o campeonato será disputado por estas duas equipes. Essa é a minha opinião. Tem o poder financeiro, orçamento gigante e pode ir ao mercado contratar os principais jogadores.”, sinalizou.

