Home Futebol Edmundo prevê “terceira força” para encarar Flamengo e Palmeiras: “Em cinco anos”

Edmundo prevê “terceira força” para encarar Flamengo e Palmeiras: “Em cinco anos”

Ex-jogador projeta que trabalho sério deve promover retorno triunfal no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Edmundo se encontra otimista com o futuro do Vasco. Levando em conta o afastamento da 777 Partners, Pedrinho vem tomando decisões nos bastidores vistas como favoráveis. Neste cenário, o ídolo cruz-maltino não tem dúvidas que, em cinco anos, o time de São Januário vai alcançar o mesmo patamar de Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE

Crítico da gestão da 777, Edmundo considera que o planejamento da empresa foi totalmente equivocado. Porém, como o atual presidente do Vasco possui um comportamento diferente, a tendência é de bons resultados dentro e fora de campo.

“Eu acredito que sim (pode alcançar), mas espero que isso seja feito antes. Não tendo sacanagem, eu tenho certeza que isso vai acontecer muito rápido. Eu não quero acusar ninguém porque morro de medo de processos, mas o que fizeram no Vasco nos últimos 18 meses é caso para botar uma galera em cana. Os contratos e dívidas feitas não são de profissionais. Posso garantir isso. E não estou responsabilizando ninguém.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que, em cinco anos, o Vasco vai estar no patamar de Palmeiras e Flamengo.”, acrescentou.

Seguindo com o discurso, Edmundo garante que não existe nenhum tipo de “sacanagem” na gestão do Vasco. Diante do ajuste financeiro, o ex-jogador sinalizou mais contratações do nível de Philippe Coutinho.

“A gente vai ter muitas dificuldades, esse trabalho não vai ser fácil. As sacanagens acabaram! Só fechando algumas torneiras, vai sobrar muito dinheiro para fazer contratações como a do Philippe Coutinho.”, assegurou.

Edmundo admite exigências para Coutinho acertar com o Vasco

Aliado de Pedrinho, Edmundo possui informações privilegiadas do âmbito interno do Vasco. Ao falar das negociações envolvendo Philippe Coutinho, o ‘Animal’ admite que o meia exigiu os retornos de Souza e Alex Teixeira, algo que motivou uma ressalva no discurso.

PUBLICIDADE

“Não vou garantir que Souza e Alex Teixeira vão ser super importantes na temporada. Vou esperar eles chegarem, trabalharem e se dedicarem. Se eles forem importantes, eu falarei com o maior prazer. Mas, hoje, eu não acredito. Foi uma exigência do Coutinho e o Pedrinho não podia perder a oportunidade de contratá-lo, algo que a torcida esperou por 15 anos. Esse vai arrebentar.”, contou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial