Home Futebol Edmundo vê técnico extraordinário prejudicado pelo “ostracismo” no Brasil

Edmundo vê técnico extraordinário prejudicado pelo “ostracismo” no Brasil

Ídolo de Vasco e Palmeiras não considerou afastamento nos bastidores ao exaltar profissional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo vê técnico extraordinário prejudicado pelo “ostracismo” no Brasil

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Edmundo não tem dúvidas de que Vanderlei Luxemburgo foi o melhor técnico que trabalhou na carreira. Mesmo valorizando o período em questão, o ex-jogador enxerga o antigo comandante em uma situação de ostracismo. Sem emplacar em nenhum clube recentemente, o treinador se encontra livre no mercado e não possui previsão de retorno ao futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, caso Luxemburgo tenha interesse em seguir na função, Edmundo indicou a necessidade de uma reinvenção. Contratado para salvar clubes do rebaixamento nos últimos anos, o profissional não deu sinais de aposentadoria.

“Para mim, é o melhor técnico com quem eu trabalhei. Mas o Vanderlei deu algumas declarações de que não gosta mais de ir para campo, que quer ser mais manager… todo mundo sabe que o forte dele foi o trabalho diário.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu trabalhei com o Vanderlei em dois clubes diferentes e por muito tempo. Eu respeito ele e admiro. Mas ou ele muda a mentalidade ou vai ficar no ostracismo, trabalhando em equipes que precisam se livrar do rebaixamento.”, acrescentou.

Na sequência, Edmundo mencionou que a preferência por estrangeiros dificulta o retorno de Luxemburgo. Diante disso, o ‘Animal’ trouxe uma lembrança de que o treinador, nos últimos anos, sequer iniciou um trabalho no início da temporada.

“Em alguns momentos ele até conseguiu, mas ele acaba não sendo escolhido para começar um trabalho, fazer uma pré-temporada e escolher os principais jogadores. Por isso que os presidentes dos clubes brasileiros preferem os técnicos estrangeiros. Parece que os estrangeiros têm mais vontade de ir para o campo e trabalhar.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Afastamento de Edmundo e Luxemburgo

Apesar da admiração, Edmundo segue afastado de Luxemburgo. Por conta de um atrito judicial envolvendo uma empresa de investimentos, o ressentimento causado pelo episódio motivou uma mágoa duradoura.

PUBLICIDADE

“Eu gosto muito do profissional Vanderlei. Pessoalmente, ele está chateado comigo e a recíproca é verdadeira.”, finalizou.

Better Collective