Home Futebol Edmundo vê três jogadores do Vasco entre os melhores do Brasileirão Série A

Edmundo vê três jogadores do Vasco entre os melhores do Brasileirão Série A

Iminente retorno de Philippe Coutinho vai aumentar lista de atletas acima da média no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo considera que o elenco do Vasco possui ótimas peças. Apesar das limitações, o ex-jogador avalia três atletas do atual plantel entre os melhores do Brasileirão. Neste cenário, Léo Jardim, Lucas Piton e Vegetti, cruciais em campo, foram incluídos no grupo de principais nomes do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Em breve, Philippe Coutinho pode se juntar ao grupo de destaques do Brasileirão. Embora a “novela” envolvendo o retorno do meia ainda não tenha sido encerrada, Edmundo acredita que o desfecho do caso será positivo para o Vasco.

“Claro que nosso time tem limitações, mas tem muita coisa boa. Nosso goleiro é do nível dos melhores do Brasil, não tenho dúvidas, tanto que ele foi para a seleção. Temos dois laterais-direitos muito bons, embora com características diferentes. O Pumita tem mais qualidade técnica, mas tem dificuldade na marcação, e o Paulo Henrique é um touro, vai e volta, mas não tem o refino técnico do Pumita.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“O João Victor demorou a se firmar como titular, mas virou um zagueiro indispensável. Nosso lateral-esquerdo é um dos melhores do país. Vai chegar o Philippe Coutinho pro meio-campo. Adson e David têm jogado muito bem. Nosso centroavante é um dos melhores do país.”, acrescentou.

Após o afastamento da 777 Partners, Pedrinho vem priorizando o controle financeiro do Vasco. Diante disso, segundo Edmundo, a tendência é que jogadores deixem o plantel para um ajuste na folha salarial.

“Hoje, a folha do Vasco é a quinta maior do Brasil, e precisa ser o quinto maior (time) do Brasil. Está existindo um trabalho para se colocar em outros times jogadores que não estão sendo aproveitados e se traga jogadores melhores que não onerem tanto a folha. Os jogadores têm que ganhar aquilo que é merecido, por desempenho e tamanho de mercado.”, sinalizou.

Edmundo valoriza postura de Vegetti no Vasco

Além de gols, Vegetti vem sendo importante na função de capitão do Vasco. Contagiando os companheiros de equipe com um forte ímpeto de liderança, o camisa 99 foi alvo de elogios de Edmundo.

PUBLICIDADE

“Eu não conheço o Vegetti, só assisto aos jogos de longe, mas ele tem a cara do Vasco. A escolha pelo Vegetti como capitão foi sensacional. Tem muito dessa escolha na reação que teve o Vasco. Ele é muito vibrante. No último jogo, a imagem mostrou ele dizendo: ‘Vamos, vamos, vamos…’. O espírito guerreiro e a vontade de ganhar acaba contagiando todos em campo.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial