Home Futebol Edmundo vibra com o Vasco e surpreende ao torcer contra rebaixamento no Brasileirão

Edmundo vibra com o Vasco e surpreende ao torcer contra rebaixamento no Brasileirão

Ex-jogador deixou rivalidade de lado ao falar de luta árdua para fugir da Série B

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo se encontra bastante satisfeito com o momento do Vasco. Emplacando três vitórias seguidas, o time carioca vive uma ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Cruz-Maltino sobre o Corinthians, em São Januário, o ‘Animal’ externou o sentimento de apoio em relação ao clube alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo ídolo do Palmeiras, Edmundo não quis desejar o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão. Após receber a mensagem de torcedor, o ex-jogador manifestou o desejo de ver o Timão escapando do Z-4, tendo em vista que também existe gratidão por Ramón Díaz.

“Eu vou torcer para que o Corinthians saia dessa duplamente. Primeiro por causa do senhor (torcedor) e por causa do Ramón Díaz. O Corinthians tem uma torcida fantástica e, por uma má administração, está passando por um momento difícil.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adotando cautela, Edmundo também não quis projetar o rebaixamento do Fluminense. Apesar disso, caso o Vasco volte a ficar ameaçado, o ídolo do Cruz-Maltino deixou claro que vai secar os rivais.

“Ainda tem bastante campeonato. Mas meu pai dizia: ‘Para chorar minha mãe, que chorem a deles primeiro’. Quatro clubes serão rebaixados. Não estou torcendo, em específico, que ninguém seja rebaixado. Mas, entre o Vasco e os outros, que caiam os outros.”, sinalizou.

Edmundo cogita futuro promissor no Vasco

Além de uma vaga na Libertadores, Edmundo enxerga o Vasco capaz de conquistar o título da Copa do Brasil. Como Philippe Coutinho está de volta ao clube, houve uma indicação de fortalecimento na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“A gente pode sonhar com a Libertadores e ganhar a Copa do Brasil. Com aquele futebol burocrático lá atrás, não era possível. Mas, agora, eu acredito que é possível conquistar a Copa do Brasil e chegar na Libertadores em 2025.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective