Home Futebol Eduardo Coudet deixa o comando do Internacional

Eduardo Coudet deixa o comando do Internacional

Colorado foi derrotado pelo Juventude na noite desta quarta-feira; saída do argentino estava alinhada com a comissão técnica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Eduardo Coudet - Internacional

Eduardo Coudet no comando do Internacional (Wagner Meier/Getty Images)

O técnico argentino Eduardo Coudet deixou o comando do Internacional nesta noite (10), após derrota do Colorado para o Juventude por 2 a 1, pela Copa do Brasil. A duas equipes se enfrentaram no Beira-Rio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente colorado, Alessandro Barcellos, a saída de Coudet foi de comum acordo com a comissão técnica.

“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje”, explicou o dirigente.

PUBLICIDADE

O argentino chegou a Porto Alegre como um substituto do técnico Mano Menezes em julho do ano passado. Pela equipe, Chavo disputou a semifinal da Copa Libertadores e encerrou o Campeonato Brasileiro na nona colocação.

Sob o comando de Eduardo Coudet, neste ano, o Inter contabilizou 34 jogos, com 18 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Internacional na Copa do Brasil

O Internacional apresentou grande desenvoltura contra o Juventude na noite desta quarta-feira. O ataque colorado cedeu espaços para a equipe alviverde, que inaugurou o marcador com Gilberto durante o segundo tempo.

Com a vantagem, o autor do gol criou outras oportunidades diante da zaga do Internacional. Gilberto ainda perdeu um pênalti e acabou expulso na sequência.

PUBLICIDADE

A vantagem numérica trouxe um novo ânimo para a equipe do Beira-Rio. Enner Valencia chegou a empatar, mas o Inter não suportou a pressão imposta pelo Juventude. A equipe alviverde garantiu a vitória por 2 a 1 com gol de Oyama, no final da partida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial