Home DESTAQUE Em duelo movimentado, Athletico-PR vence o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil

Em duelo movimentado, Athletico-PR vence o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil

Furacão manteve o maior domínio da posse de bola no confronto; Massa Bruta esboçou pequena reação em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Em duelo movimentado, Athletico-PR vence o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil

Massa Bruta se aproximou da classificação (Reprodução - Twitter - Athletico-PR)

A Ligga Arena, em Curitiba, foi o palco da vitória do Athletico-PR sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta noite (31). Os gols do Furacão foram convetidos por Bruno Zapelli e Christian.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Athletico-PR garantiu a vantagem de dois gols para o jogo de volta, que será realizado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Athletico-PR x Red Bull Bragantino

Os dois times apresentaram grande movimentação no primeiro tempo, mas foi o Athletico-PR que contou com maior consistência para derrotar o adversário. Aos 20 minutos, Cuello cruzou para Zapelli inaugurar o marcador com um gol de peito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Impactado, o Red Bull Bragantino cedeu maiores espaços para o Furacão, que ampliou a sua vantagem na sequência. Aos 27′, Christian concretizou de cabeça após um cruzamento.

Aos poucos o Massa Bruta entrou na partida e apresentou uma pequena reação em campo. O progresso do Red Bull Bragantino foi um estímulo para o Athletico-PR que investiu no contra-ataque.

No final da etapa, Nathan Mendes cometeu falta em Mastriani na área. A arbitragem assinalou pênalti após análise do VAR, mas Matriani desperdiçou a sua cobrança ao escorregar.

PUBLICIDADE

Os 45 minutos finais foi marcado por um ritmo mais lento, mais cadenciado. O Massa Bruta manteve a postura ofensiva, mas sucumbiu diante da marcação rubro-negra. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective