Home Futebol Em jogo acelerado, França supera Portugal nos pênaltis e avança na Eurocopa

Em jogo acelerado, França supera Portugal nos pênaltis e avança na Eurocopa

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas seleções; equipe francesa garantiu a classificação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

França e Portugal em ação pela Eurocopa (Justin Setterfield/Getty Images)

A França venceu Portugal por 5 a 3, nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. A partida entre as duas seleções, válida pela Eurocopa, na Alemanha, foi marcada por um grande equilíbrio e chances de gols.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe francesa garantiu a sua classificação à semifinal do torneio europeu. Neste momento, a França aguarda o seu próximo adversário na competição.

Portugal x França

As duas seleções foram responsáveis por um jogo acelerado nesta sexta-feira. Com foco ofensivo, a França foi a primeira a ameaçar com apenas um minuto. Griezmann tocou para Kolo Muani, que acabou neutralizado pela defesa de Portugal.

PUBLICIDADE

O progresso francês impulsionou a equipe lusitana em seu campo de ataque. A resposta de Portugal saiu dos pés de Bernardo, que não conseguiu superar o goleiro Maignan.

Os portugueses criaram boas oportunidades com Nuno Mendes e Rafael Leão. Por outro lado, Cristiano Ronaldo apresentou um primeiro tempo discreto. Este fator foi determinante para os franceses, que exploraram o contra-ataque durante a etapa.

Aos 21 minutos, Mbappé superou a marcação de João Cancelo com uma bela pedalada. O craque francês cruzou para a área, tendo o seu tiro afastado pelo goleiro Diogo Costa. Na sequência Kolo Muani acabou desarmado pelo zagueiro Pepe.

As duas equipes mantiveram a mesma proposta de jogo na segunda etapa. A grande movimentação destacou os dois goleiros, que evitaram possíveis gols na partida. Enquanto Maignan sofreu com a pressão imposta por Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, Diogo Costa neutralizou as investidas de Griezmann e Mbappé.

PUBLICIDADE

O empate levou a partida para a prorrogação e posteriormente às penalidades. Os franceses foram precisos ao converter os cinco tiros, já a equipe portuguesa sucumbiu após um chute de João Félix no travessão. Placar final, 0 (3) x (5) 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial