Endrick comemora gol em Brasil x Espanha no Santiago Bernabéu (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Os amantes do futebol poderão ver apenas a seleção feminina nas Olimpíadas de Paris 2024. A equipe comandada por Arthur Elias tem vaga garantida, enquanto o pré-olímpico masculino está fora da competição. A ausência se deve a que o Brasil foi eliminado no torneio classificatório no início do ano e não poderá defender o bicampeonato.
A seleção brasileira de futebol masculino, comandada por Ramón Menezes, não conseguiu a classificação para as Olimpíadas. Em fevereiro, a equipe conseguiu se sair vencedor em apenas um dos três jogos da fase do pré-Olímpico e ficou de fora do torneio. Mesmo com a presença de jogadores como Maurício, Endrick, entre outros nomes de destaque, o time não conseguiu a vaga.
Cabe mencionar que esta é a primeira vez em 20 anos que o Brasil fica fora das Olimpíadas, a última ausência da seleção masculina foi em 2004. A derrota para a Argentina marcou o segundo revés em três partidas, deixando o elenco nacional com apenas 3 pontos e completamente sem chances da competição olímpica.
No início de 2024, a seleção brasileira masculina iniciou o torneio pré-olímpico com grandes expectativas, mas encarou uma sequência de dificuldades no torneio. Foi justamente a derrota para a Argentina que deixou o elenco fora de possibilidade, enquanto a seleção de Los Hermanos garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris ao conquistar 5 pontos.
Por outro lado, para os torcedores do futebol, a ausência das Olimpíadas é um baque. A equipe nacional é a atual bicampeã da competição, pois conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e no Rio de Janeiro em 2016, este último no comando de Neymar em pênaltis. Logo, a edição de Paris 2024 terá um novo elenco campeão ao final do torneio.

