Estêvão, atacante do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)
Estêvão vem sendo um dos principais destaques do Brasileirão. Chamando a responsabilidade no Palmeiras, o jogador de 17 anos, apesar da pouca idade, impressiona pela maturidade e capacidade de fazer a diferença em campo. Neste cenário, segundo o jornal AS, o camisa 41 pode ser uma das novidades da próxima convocação da seleção.
Monitorando o desempenho, a CBF, de acordo com o jornal, cogita que Estêvão ganhe experiência na seleção. Por conta do talento visto nos jogos pelo Palmeiras, os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, estão cotados para marcar a estreia do jovem no time do Brasil.
“Não viam algo assim desde Neymar. Se ele não foi para a Copa América é porque não era titular no Palmeiras como é agora. Se tivesse sido, talvez tivesse ido.”, revelou uma fonte da CBF consultada pelo diário.
Ganhando moral no Palmeiras, Estêvão já provou que é capaz de encarar uma grande pressão. Embora não seja utilizado nas partidas, a CBF vê com bons olhos o processo de integração ao grupo do Brasil.
“Do Brasil, entendem que Estêvão tem méritos para abrir a porta da seleção. O jogador é a grande sensação do país, onde deixa flashes da sua qualidade dia após dia […] Não querem passar pelos estágios muito rapidamente, mas querem tentar avançá-los.”, sinalizou o periódico.
Dorival Júnior prega cautela com Estêvão
Sem colocar nenhuma responsabilidade em Estêvão, Dorival Júnior não garante a convocação do atacante. Porém, diante da ascensão no Palmeiras, o atleta vendido ao Chelsea tem chances de ganhar uma oportunidade de mostrar serviço.
“Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre.”, afirmou o treinador da seleção, em entrevista à ESPN.

