Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians, Elias revela seu salário na várzea

Ex-Flamengo e Corinthians, Elias revela seu salário na várzea

O ex-jogador foi vitorioso no Timão e no Rubro-Negro, além de passar pelo futebol europeu e seleção brasileira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Elias

Elias se destacou com a camisa do Corinthians (Reprodução/Youtube)

Um dos grandes volantes da última década foi Elias, que se destacou, principalmente, pelo Corinthians. Elias chegou ao Timão em 2008, quando se projetou nacionalmente para o futebol, vencendo títulos.

PUBLICIDADE

Depois, passou por clubes como Atlético de Madrid, Sporting, Flamengo e Atlético-MG, além de outra passagem pelo Timão, onde foi campeão Brasileiro. Ele ainda jogou na seleção brasileira, entre 2010 e 2016.

Em seu início de carreira Elias, ficou oito anos na base do Palmeiras, mas não conseguiu jogar no time profissional. Então, após deixar o Verdão, foi jogar na várzea, até ter uma oportunidade de jogar o Paulistão pelo São Bento, em 2007.

PUBLICIDADE

E quem contou essa história foi o próprio Elias. O ex-volante esteve no “Charla Podcast” e relembrou momentos marcantes da sua carreira, como este início difícil.

Elias relembrou que o Palmeiras vivia outro momento e não era um clube que costumava relevar jogadores, como é atualmente.

“Fiquei 8 anos no Palmeias, saí e fui para a várzea. Naquela época o Palmeiras não revelava tanto jogador. Peguei a época do Vagner Love, mas ele subiu mais por necessidade, porque o clube estava na Série B e não tinha dinheiro para contratar. Mas, o Palmeiras não revelava, ele formava jogador que ia jogar em outros clubes, como eu, o Ilsinho, William… hoje melhorou muito, agora revela jogador e coloca para jogar. Mas, eu deixei de ser júnior, não tinha mais idade e tive que sair do Palmeiras. Fiquei desempregado e fui jogar na várzea”, relembrou.

Quanto Elias ganhava na várzea

Na sequência, Elias foi perguntado sobre quanto ele ganhava nos tempos de várzea. O ex-corintiano revelou que ganhava uma quantidade por jogo.

PUBLICIDADE

“Na época, tirava uns R$ 300, R$ 400 por jogo. Fazia uns 3 ou 4 jogos por final de semana. Tinha semana também que dava para jogar um salãozinho, ganhava mais um pouquinho… mas era só para pagar as contas, não dava para ficar rico”, contou Elias.

Veja o que ele disse na íntegra:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial