Home Automobilismo F1 hoje: Max Verstappen parabeniza Lewis Hamilton por vitória no GP da Inglaterra; veja 

F1 hoje: Max Verstappen parabeniza Lewis Hamilton por vitória no GP da Inglaterra; veja 

Atual tricampeão da Fórmula 1 mostrou espírito esportivo para com o britânico após a corrida deste domingo (7), em Sivlerstone 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton F1

Lewis Hamilton venceu mais uma prova de F1 em casa (foto: transmissão/Fórmula 1)

O atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, mostrou espírito esportivo, neste domingo (7). Após o encerramento do GP da Inglaterra, o holandês parabenizou Lewis Hamilton pela vitória. O cumprimento ocorreu quando os pilotos ainda estavam na pista. 

PUBLICIDADE

Resumo da prova

Lewis Hamilton começou o GP da Inglaterra na segunda posição. Após a largada, ele fez movimentos laterais para proteger o pole position, George Russell, e manter a Mercedes como líder e vice-líder. A estratégia deu certo. 

PUBLICIDADE

O heptacampeão mundial assumiu a liderança, pela primeira vez, na volta 18 após ultrapassar o companheiro de equipe. No entanto, foi ultrapassado pelo atual vice-líder da F1, Lando Norris, duas voltas mais tarde. 

O diferencial da prova ocorreu na volta 40. A Mercedes foi dois segundos mais veloz que a McLaren durante um pit stop. Com isso, Hamilton reassumiu a liderança, na disputa individual contra Norris. Desde então, ele não saiu mais do primeiro lugar. 

“Esta é minha última corrida em casa pela Mercedes. Eu queria muito vencer porque eu os amo. Sou eternamente grato a esta equipe. Não há sensação melhor do que terminar na frente”, declarou. 

O competidor estava sem vencer na F1 desde 2021. “Não consigo parar de chorar! Todos os dais me levantando, tentando lutar, treinar, colocar meu foco no trabalho e concentrar ao máximo com esta incrível escuderia”, disse. 

PUBLICIDADE

“É muito difícil. Para qualquer um. Acho que o mais importante é como você continuar a se levantar, mesmo quando você sente que está no fundo do poço”, concluiu Hamilton. 

Quando a F1 recomeça? 

O GP da Hungria é a próxima etapa. A corrida está marcada para ocorrer de 19 a 21 de julho. Veja o calendário:

19 de julho 

  • Treino livre 1 – 8h30 
  • Treino livre 2 – 12h 

20 de julho 

PUBLICIDADE
  • Treino livre 3 – 7h30 
  • Treino classificatório – 11h 

21 de julho

  • Corrida – 10h 

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial