Home DESTAQUE Filipe Toledo, do surfe, busca o equilíbrio para disputar o ouro nas Olimpíadas de Paris

Filipe Toledo, do surfe, busca o equilíbrio para disputar o ouro nas Olimpíadas de Paris

Surfista brasileiro demonstrou precupação com a escolha do local; atleta conquistou dois mundiais da WSL

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Filipe Toledo - Surfe

Surfista se prepara para disputar o ouro olímpico (Ryan Pierse/Getty Images)

O bicampeão de surfe da WSL, Filipe Toledo, é uma das apostas do Brasil nas Olimpíadas de Paris, que terão o seu início no mês de julho. O atleta conquistou o seu passaporte para os jogos olímpicos ao faturar a taça do mundial no último ano.

PUBLICIDADE

O triunfo de Filipe em eventos da WSL o coloca na mesma posição de outro surfista consagrado, o tricampeão Gabriel Medina. Toledo destacou a importância do colega, mas excluiu qualquer tipo de comparações.

“Essa coisa de igualar o Gabriel nunca foi algo que esteve na minha mente, eu nunca falei: ‘Tenho que ganhar três, tenho que igualar o Gabriel e conseguir esse feito’. Meu negócio é surfar e ser feliz, o que vier é lucro”, comentou.

PUBLICIDADE

O surfe olímpico será realizado na praia de Teahupoo, localizada no Taiti. A escolha do local não foi aprovada por Filipe, que demonstrou preocupação com atletas que não tiveram a oportunidade de treinar nestas condições. Vale ressaltar que os corais do local podem ocasionar graves lesões no caso de quedas.

“O Taiti é um lugar incrível, maravilhoso, eu amo, como já falei. É o melhor lugar para fazer as Olimpíadas? Não sei. A gente não está só falando de Brasil, Estados Unidos e Austrália, são vários países. Tem gente que praticamente não tem onda para surfar. A gente foi no ISA, e tinha gente praticamente indo reto, de lado, esse surfista vai estar nas Olimpíadas. Acho meio perigoso, mas é uma decisão deles e a gente segue o plano”, explicou.

Filipe Toledo nas Olimpíadas

As Olimpíadas terão os eu início no próximo dia 26 de julho e Filipe Toledo estará nas águas taitianas entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial