O Flamengo não descarta a possibilidade de negociar Gabriel Barbosa já nesta janela de transferências, seis meses antes do fim do contrato. O jogador já teria recusado uma proposta para renovar com o clube por mais um ano, e desperta o interesse de outras equipes.
Em meio as tratativas para definir seu futuro, Gabigol seguirá afastado dos jogos do Flamengo. A decisão da diretoria rubro-negra é para evitar que o atacante dispute os sete jogos no Brasileirão Série A e atrapalhe uma possível negociação.
Após a vitória do Flamengo diante do Cruzeiro, no domingo (30), pela 13ª rodada do Brasileirão, Marcos Braz falou sobre a situação do atacante. O vice-presidente de futebol rubro-negro explicou o afastamento do jogador e estipulou um prazo para manter a situação.
“O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui”, disse Marcos Braz.
“Lógico que isso tem tempo. A gente pensa que isso aí vai ser feito aí nos 10 dias, deixar claro que o Gabriel treina com o grupo, treina no mesmo horário, não tem nenhum tipo de problema em relação ao dia a dia do Gabriel. Está sendo tratado com o maior respeito do mundo. A gente apenas fez a opção de uma maneira mais direta e reta, de ele chegar a não completar o sexto ou o sétimo jogo, para não inviabilizar qualquer situação aqui no Brasil. Hoje ainda não tem nada, só para deixar claro”, acrescentou.
Flamengo faz exigência para negociar atacante
Ainda segundo Marcos Braz, o Flamengo não pretende liberar Gabigol antes do fim do contrato sem uma compensação financeira. Caso não haja acordo com nenhum clube, o atacante cumprirá suas obrigações como jogador rubro-negro até dezembro de 2024.
“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar o novos ares”, completou Braz.