Home Futebol Flamengo pega o Fortaleza sem os atacantes Bruno Henrique e Cebolinha; veja opções

Flamengo pega o Fortaleza sem os atacantes Bruno Henrique e Cebolinha; veja opções

Rubro-Negro terá que encontrar soluções para os desfalques do titular e do reserva no ataque diante do Leão do Pici

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Tite em jogo do Flamengo

Tite durante jogo do Flamengo contra o Cuiabá no Maracanã pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo tem os desfalques confirmados de Bruno Henrique e Everton Cebolinha para o embate contra o Fortaleza nesta quinta (11) pela 16ª rodada do Brasileirão. Então, Tite tem ao menos seis opções para cobrir as ausências do titular e do reserva na ponta esquerda do ataque rubro-negro.

PUBLICIDADE

Após Everton Cebolinha, que assumiu a titularidade na temporada se lesionar, Bruno Henrique ficou encarregado da função. Porém, o camisa 27 também teve lesão no embate contra o Cuiabá e precisou ser sacado do time.

Frente ao Dourado, inicialmente o técnico optou por deslocar Gerson para a ponta esquerda e lançar Lorran no meio, o que se mostra a opção mais provável para o duelo com o Leão do Pici. No entanto, a joia rubro-negra acabou sendo substituída antes do apito final.

PUBLICIDADE

Além de Lorran, que resultaria em uma movimentação de Geron, o elenco do Flamengo dispõe das seguintes opções para repor os desfalques de Bruno Henrique e Cebolinha no ataque: Werton, Matheus Gonçalves e Victor Hugo.

Completando o leque de alternativas, Tite deve ter Gabigol à disposição para o jogo do Flamengo com o Fortaleza. No entanto, o camisa 99 não é titular com o treinador desde fevereiro e está em foco nos bastidores por possível pré-contrato com o Palmeiras.

Por fim, uma última alternativa esperada seria uma mudança no esquema tático do Rubro-Negro. Neste caso, Tite escolheria Carlinhos para formar dupla de ataque com Pedro, definindo o time com dois centroavantes.

Tite tem mais dois treinos antes de definir substituto de Bruno Henrique e Cebolinha em Flamengo x Fortaleza

O treinador não terá muito tempo para elaborar como o Rubro-Negro entra em campo para encarar o Laion. Com o jogo marcado para esta quinta, o Tite tem somente o treino desta quarta (10) para escolher sua opção no lado esquerdo do ataque rubro-negro.

PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo é líder do Brasileirão Série A com 31 pontos em 15 jogos. Porém, o Rubro-Negro é seguido de perto por Botafogo e Palmeiras, respectivamente os 2º e 3º colocados, ambos com 30 pontos. O clube da Gávea recebe o Fortaleza no Maracanã nesta quinta (11), às 20 horas (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial