Casagrande, comentarista e ex-jogador (Reprodução)
Casagrande acredita que o Flamengo é o favorito contra o Palmeiras, nesta quarta (31), às 20h. Inicialmente, o ex-jogador atrelou o posto de melhor time da América do Sul, em termos técnicos, ao Rubro-Negro, que espera construir um resultado favorável em casa. Pelo lado do clube paulista, o espírito competitivo é avaliado sendo o maior no continente.
“O Flamengo, para mim, é o melhor time, tecnicamente falando, da América do Sul. O Palmeiras é o mais competitivo da América do Sul, tanto que os dois ganharam tudo nos últimos anos. Entrou o Fluminense na Libertadores do ano passado e o Atlético-MG, em 2021, no Campeonato Brasileiro. Fora isso, Flamengo e Palmeiras que ganharam todos os outros títulos.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
Apesar da força mental do Palmeiras, Casagrande enxerga que o Flamengo pode “amassar” o rival. Isso porque uma postura extremamente defensiva da equipe alviverde pode acabar encaminhando a vaga dos cariocas nas quartas de final da Copa do Brasil.
“São dois estilos diferentes que vão se confrontar. O Flamengo está em uma situação melhor. Eu acho que o Flamengo é favorito e pode ganhar o jogo. Se o Palmeiras ficar fechado e o Flamengo martelando, o Palmeiras pode perder feio.”
“Jogar no Maracanã lotado, o Flamengo vai pra cima. Sempre foi assim. Se você aceitar o Flamengo indo pra cima com Arrascaeta, Gerson, Pedro, Cebolinha… é muito forte tecnicamente. O Abel não pode ficar só tentando se defender. Ou agride, ou vai tomar uma pancada.”, alertou.
Casagrande aponta condição para o “plano” de Abel no Palmeiras
Sem subestimar a capacidade de Abel Ferreira, Casagrande avisou que a tática do treinador depende de eventuais erros do Flamengo. Neste cenário, o título do Palmeiras na Libertadores de 2021, sobre o Rubro-Negro, foi citado, tendo em vista a falha de Andreas Pereira na pressão feita por Deyverson.
“O Abel tira coelhos da cartola. Mas, em todo plano, você precisa que o adversário vacile para o plano vacilar. O Hulk perdeu um pênalti em Palmeiras x Atlético-MG. Se o Hulk não perde o pênalti, o plano do Abel não iria funcionar. Na final, o plano do Abel funcionou porque o Andreas Pereira escorregou. Para colocar em prática o plano, o adversário tem que vacilar em algum momento.
“O plano do Abel sempre foi muito bom, mas sempre foi para matar o jogo em um erro do adversário. Vamos ver se alguém do Flamengo vai colaborar para o plano dar certo.”, analisou.

