Home Futebol Flavio Prado aponta técnico com nível para assumir a seleção brasileira: “Por que não trouxe?”

Flavio Prado aponta técnico com nível para assumir a seleção brasileira: “Por que não trouxe?”

Jornalista fez comparação com Ancelotti ao exaltar treinador amplamente prestigiado no futebol mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado é um grande admirador de Marcelo Bielsa. Antes da bola rolar em Uruguai x Brasil, pela Copa América, o comunicador sinalizou que o argentino poderia estar ocupando o cargo que, no momento, se encontra com Dorival Júnior. Isso porque o comandante da Celeste Olímpica detém um histórico de peso e que faz jus ao posto na seleção.

PUBLICIDADE

“O Bielsa, no meu conceito, é um dos maiores técnicos da história do futebol. Em vez do Brasil ficar com o Ancelotti, porque não trouxe o Bielsa? Se queria trazer um estrangeiro… o Uruguai não paga mais que o Brasil.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Reforçando que Carlo Ancelotti foi tratado como plano A da CBF, Flavio Prado acredita que Bielsa, em comparação com italiano, possui maior reconhecimento na posição de formador de equipes e construção de táticas. Neste cenário, levando em conta o período de reformulação no Brasil, o treinador seria uma ótima opção para o atual ciclo de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“O Bielsa, como formador de time e histórico tático, é mais reconhecido que o Ancelotti. O Ancelotti tem mais títulos… o Bielsa é um cara diferente.”

“Quando o Leeds subiu para a primeira divisão, o Guardiola falou que o maior treinador do mundo estava chegando na primeira divisão. O jogo coletivo dele é complicado de ganhar.”, afirmou.

Flavio Prado projeta Uruguai x Brasil

Convicto de que o Uruguai é favorito, Flavio Prado considera que, nas condições atuais, o Brasil tem status de “azarão”. Sem dúvidas de que o time de Bielsa vive uma melhor fase, uma possível eliminação será tratada como surpresa.

“Se você olhar só o futebol, o Uruguai é bem favorito. O Uruguai está muito melhor que o Brasil, não é pouco. A chance do Brasil é esse negócio de história, rivalidade, alguém lembrar o Zagallo… às vezes isso inflama. Mas, bola por bola, o Uruguai está bem melhor. Se tudo correr normalmente, o Uruguai ganha.”

PUBLICIDADE

“O Brasil já ganhou em algumas adversidades. Mas, neste momento, a diferença de um para o outro é muito grande. O Uruguai tem um baita treinador, e o Brasil não tem o principal jogador que poderia fazer diferença, que é o Vinícius Júnior. Para mim, vai ser surpreendente se o Brasil não for eliminado.”, destacou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial