Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado acredita que o melhor zagueiro do Brasileirão esteve presente em São Paulo x Botafogo. Apesar do status atrelado ao desempenho de Bastos, o comunicador ressaltou que o jogador, inicialmente, iniciou o duelo da pior forma possível. Isso porque o pênalti cometido em Ferreirinha fez Lucas Moura abrir o placar.
Reagindo na partida, o Botafogo, também de pênalti, empatou o jogo na sequência. Neste cenário, como o segundo gol também foi alcançado, Flavio Prado valorizou a maneira que Bastos contribuiu para quebrar linhas nas transições ofensivas.
“Nós tivemos um começo de partida meio inusitado. O Bastos, que é um belo jogador e o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro até agora, fez um pênalti completamente infantil no Ferreirinha. Na sequência, o Botafogo foi para o empate e marcaram aqueles pênaltis de ‘queimada’, aquela coisa ridícula que a bola bate no braço e os caras marcam.”, disse Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan.
“O Botafogo tem uma saída de jogo muito boa, principalmente com o Bastos. O Botafogo meteu duas ou três bolas que poderia ter feito o terceiro gol (no primeiro tempo).”, acrescentou.
Durante o intervalo da partida, Flavio Prado destacou o futebol pragmático e eficiente do Botafogo. Embora o São Paulo tenha pressionado no segundo tempo e igualado o marcador, o Glorioso saiu do MorumBIS com um ponto conquistado fora de casa.
“O Botafogo é o melhor time, não só pela classificação, mas pela bola que está jogando […] O Botafogo é um time muito firme, muito bem encaixado e bem pragmático. É um time muito forte fisicamente, muito rápido e sabe o que quer.”, analisou.
Flavio Prado exclui o SPFC da briga pelo título do Brasileirão
Mesmo com o São Paulo encarando o Botafogo de igual para igual, Flavio Prado descartou o Tricolor lutando pelo topo da tabela. Na visão do jornalista, o atual campeão da Copa do Brasil pode, no máximo, alcançar o quarto lugar na classificação do campeonato.
“O time do São Paulo é para ficar entre 5º e 12º. Não vai correr risco de rebaixamento e não vejo condição de disputar título. Com um pouquinho de sorte, pega o quarto lugar e vai direto para a Libertadores […] Tem três times que são os melhores do Brasil no momento: Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Perder pontos contra esses times é normal.”, opinou.

