Home Futebol Flavio Prado descarta Vinícius Júnior ao eleger melhor jogador do mundo

Flavio Prado descarta Vinícius Júnior ao eleger melhor jogador do mundo

Jornalista também disparou contra ausência de projeto esportivo na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado minimiza totalmente o prêmio de melhor do mundo. Embora o Brasil possa colocar um ponto final no jejum envolvendo a Bola de Ouro, o comunicador acredita que, em um esporte coletivo, feitos individuais deveriam ficar em segundo plano. Neste contexto, ao palpitar sobre o assunto, Vinícius Júnior não foi escolhido.

PUBLICIDADE

Na visão de Flavio Prado, Rodri é o atual melhor do mundo. Peça-chave no Manchester City, o meio-campista é um dos pilares da Espanha, que eliminou a Alemanha e está confirmada nas semifinais da Eurocopa.

“Para mim, tanto faz se ganhar um ou outro. Eu acho ridículo um prêmio individual em jogo coletivo. Se ganhar o Vinícius Júnior, é ok, se ganhar o Bellingham, ok. Eu daria para o Rodri, do Manchester City. Já falei isso milhões de vezes.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Em relação ao fracasso do Brasil na Copa América, Flavio Prado disparou contra a ausência de um projeto esportivo. Do outro lado, o Uruguai, dirigido por Marcelo Bielsa, é visto de forma totalmente diferente, tendo em vista o planejamento feito nos bastidores.

“Enquanto não houver um projeto de futebol, o Brasil não vai para lugar nenhum. A camisa do Brasil não quer dizer nada. Hoje, Panamá e Canadá avançam em competições. O Brasil tem uma história no futebol e acabou. O Brasil não tem um projeto de futebol, não sabe o que quer.”

“Quando a Associação Uruguaia de Futebol contrata um treinador e muda a filosofia do Uruguai, deixa de ser um time de pegada, vai virar um time de toque de bola e foge da tradição. Tem um projeto de trabalho com o Bielsa. É um cara que vai criar um estilo novo.”, analisou.

Flavio Prado não prevê dias melhores na seleção brasileira

Lembrando o período de indefinição, Flavio Prado não enxerga uma convicção na CBF. Diante disso, caso Dorival Júnior seja demitido, outro treinador terá a missão de começar, do zero, um trabalho sem garantias de sucesso.

PUBLICIDADE

“Na CBF, começou a cascata de Ancelotti e começou a se colocar técnicos interinos. Mas ele não sabia o que estava fazendo. Como é que depois do Diniz vem o Dorival Júnior? Não tem nada a ver um com outro.”

“O presidente da CBF não entende nada de futebol. Deveria fazer um grupo de trabalho com pessoas especializadas em futebol e criar um projeto de futebol […] Se sair o Dorival, vão trazer um terceiro nome. De repente é o Abel Ferreira, o Milito… essa pessoa vai fazer o projeto dela e está sempre recomeçando.”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial