Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Brundle celebra vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra

Fórmula 1 hoje: Brundle celebra vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra

Comunicador destacou a importância da conquista para a temporada 2024 da F-1; inglês realçou o talento do heptacampeão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Hamilton - Mercedes

Hamilton celebra vitória no GP da Inglaterra ( Rudy Carezzevoli/Getty Images)

Ex-piloto da McLaren e comentarista de automobilismo, Martin Brundle, não escondeu a alegria ao abordar a vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Inglaterra, realizado em Silverstone, no último domingo (08). Para o britânico, a conquista é como um “conto de fadas”.

PUBLICIDADE

“Que. Corrida. Toto Wolff resumiu perfeitamente quando descreveu a épica corrida de Lewis Hamilton como uma vitória de conto de fadas”, compartilhou Martin

O heptacampeão não vencia há mais de dois anos, tendo o seu último triunfo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 2021. Para Brundle, a conquista de Hamilton representa uma nova era para o piloto e para a Mercedes.

PUBLICIDADE

“O alívio para Hamilton estava claro para todos ouvirem e verem, com seu choro inicialmente incontrolável e mensagens de rádio sinceras. Os demônios de Abu Dhabi 2021, e a falta de vitórias nas últimas 56 corridas em um carro relutante, foram finalmente extintos em certa medida para ele e a equipe Mercedes. Foi emocionante,”, revelou.

Vitória de Hamilton traz maior equilíbrio para a temporada

Por fim, Martin Brundle destacou a atuação da Mercedes na temporada. A equipe alemã conseguiu vencer com os seus dois pilotos nas últimas corridas, sendo o único time a superar Max Verstappen e a Red Bull.

“Ele (Hamilton) também se tornou o sexto vencedor nas 12 corridas até agora nesta temporada. Tivemos apenas três vencedores em toda a última temporada, e não tenho dúvidas de que estamos prestes a ter 18 meses verdadeiramente épicos de corridas de F1 agora, antes que os carros totalmente novos de 2026 apareçam”, finalizou Brundle.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial