Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: Haas anuncia testes com Pietro Fittipaldi

Fórmula 1 hoje: Haas anuncia testes com Pietro Fittipaldi

Brasileiro retornará ao cockpit da equipe norte-americana nesta semana; testes tem como objetivo a avaliação de desgastes dos pneus

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Pietro Fittipaldi - Haas

Piloto participará de atividades com a Haas nesta semana (Jared C. Tilton/Getty Images))

O piloto Pietro Fittipaldi, atualmente na Fórmula Indy, retornará a guiar um F-1 nesta terça-feira (09). De acordo com a Haas, o brasileiro participará de uma bateria de testes de pneus no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Fittipaldi assinou o seu contrato com a equipe norte-americana em 2019. Pela Haas, o piloto brasileiro teve a oportunidade de disputar duas corridas na Fórmula 1, ambas realizadas em 2000.

Pietro Fittipaldi na Fórmula Indy

Em paralelo, Pietro Fittipaldi também disputa provas na Fórmula Indy, pela equipe RLL. Em sua última corrida, em Mid-Ohio, o brasileiro sofreu uma punição na classificação, terminando a prova no P24.

PUBLICIDADE

“Largamos de trás por conta da punição de grid e estávamos na mesma estratégia do Graham (Rahal). Tivemos um problema no último pit stop que nos custou uma boa posição”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza”, explicou.

A próxima prova disputada por Pietro Fittipaldi será o GP de Iowa, da Fórmula Indy, neste final de semana. A corrida, que é realizada em circuito oval, contará com rodada dupla no sábado e no domingo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial