Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: insatisfação de Max Verstappen, possível substituto de Lewis Hamilton e mais

Fórmula 1 hoje: insatisfação de Max Verstappen, possível substituto de Lewis Hamilton e mais

Pilotos participaram de duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira; inglês superou holandês em domínio da McLaren

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Verstappen e Hamilton

Max Verstappen e Lewis Hamilton foram alguns dos assuntos desta sexta-feira (05) (Lars Baron/Getty Images)

A sexta-feira (05) foi marcada por muita velocidade em Silverstone, autódromo onde será realizado o Grande Prêmio da Inglaterra. Com grande domínio da McLaren, Lando Norris cravou o primeiro tempo do TL2 seguido pelo seu companheiro, Oscar Piastri.

PUBLICIDADE

A grande decepção do dia ficou por conta de Max Verstappen, da Red Bull. O atual campeão do mundo sofreu com o asfalto umedecido, o que o deixou em um distante sétimo lugar.

Max Verstappen lamenta posição no TL2

Max Verstappen lamentou as falhas em sua Red Bull nesta sexta-feira. Decidido a conquistar um bom tempo nas duas sessões de treinos livres, o holandês terminou a primeira etapa na quarta colocação e a segunda em um distante sétimo lugar.

PUBLICIDADE

“Um pouco de trabalho a fazer saindo das duas primeiras sessões de treinos aqui em Silverstone. No pneu macio não foi tão bem no FP2 e o pneu médio parecia melhor. Também tivemos um pequeno deslize no FP2 indo para Chapel, então acabei abortando a volta lá.”, iniciou.

“Tentamos algumas coisas no carro entre o FP1 e o FP2, então teremos que analisar tudo e ver o que podemos fazer melhor antes da Qualificação. Naturalmente, acho que o clima vai impactar as coisas amanhã com alguma chuva esperada e todo o grid terá que levar isso em conta com a estratégia”, completou o tricampeão.

Mercedes busca substituto para Lewis Hamilton

A Mercedes avalia possíveis candidatos para substituir o heptacampeão Lewis Hamilton em 2025. De acordo com o chefe de equipe, Toto Wolff, Kimi Antonelli pode ser uma alternativa para a equipe alemã.

“A temporada [para Antonelli] tem sido um pouco complicada porque, no geral, os dois não estão no nível esperado e acho que a equipe reconhece isso. Isso não foi ótimo, mas no último fim de semana foi bem. O ritmo estava lá. Houve erros nas largadas, então isso é algo que Kimi precisa aprender, isso é claro. Mas ele está sob muita pressão”, iniciou.

PUBLICIDADE

O jovem é companheiro de Oliver Bearman na Prema, equipe que disputa o campeonato de Fórmula 2. Enquanto Kimi busca o seu lugar ao sol na Fórmula 1, o colega de foi anunciado como piloto da Haas para 2025.

“O mercado de pilotos no momento é uma coisa bastante dinâmica e interessante. Acho que alguns pilotos têm mais opções e algumas equipes têm mais opções. Então é interessante. Semana passada eu tinha uma opinião, esta semana eu tenho uma diferente”, concluiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial