Home Futebol Galvão Bueno cita posição carente na seleção brasileira e “aposenta” jogador

Galvão Bueno cita posição carente na seleção brasileira e “aposenta” jogador

Rodrygo, atacante do Real Madrid, também foi alvo de críticas do narrador pela atuação na eliminação para o Uruguai

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Galvão Bueno comenta eliminação da seleção na Copa América.

Reprodução/Canal GB

Galvão Bueno avaliou a eliminação da seleção brasileira na Copa América 2024. O Brasil caiu para o Uruguai nas quartas de final da competição na disputa de pênaltis após um empate sem gols.

PUBLICIDADE

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Galvão Bueno citou os inúmeros problemas da seleção brasileira na atualidade. Entre eles, o narrador falou sobre a falta de nomes importantes para as laterais. Para a Copa América, Dorival júnior convocou Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).

“Não temos laterais à altura da seleção brasileira. O Danilo é muito correto, é um cara muito bacana. Ele disse no fim ‘vamos apoiar e dar força pra essa juventude’. Eu acho que ele quis dizer ‘minha fase acabou’. Ele é líder, é capitão, fala muito bem, falou a verdade… esses jogadores mais experientes acabam sempre falando a verdade”, disse Galvão no vídeo publicado no Instagram.

PUBLICIDADE

Já no Youtube, Galvão reforçou a dificuldade do Brasil em encontrar laterais e ‘cravou’ o fim da passagem de Danilo pela seleção. “(O Danilo deu entender que o ciclo dele acabou) E terminou mesmo, jogando naquela posição absolutamente terminou”, afirmou.

O narrador também avaliou a atuação individual de alguns nomes do Brasil na partida contra o Uruguai. Rodrygo, destaque do Real Madrid ao lado de Vinícius Júnior, foi alvo de críticas. 

“Até que Militão e Marquinhos jogaram bem. Lá na frente, o Raphinha foi bem no começo e o Endrick lutou bastante. O Rodrygo não jogou. Tanta gente dizendo que ele iria jogar onde ele gosta, como ele jogava no Santos e joga no Real Madrid… no Real Madrid quem joga pela esqueda é o Vini Jr. O Rodrygo não é pra jogar pela esqueda, ela sumiu do jogo, não participou, (o Brasil) jogou com um a menos”, disparou.

Próximos jogos da seleção brasileira

Fora da Copa América, a seleção brasileira volta a campo apenas em setembro, para enfrentar o Equador em casa pela rodada das Eliminatórias. Na mesma data Fifa, o Brasil enfrentará o Paraguai fora de casa. 

PUBLICIDADE

O Brasil é o sexto colocado na classificação das Eliminatórias, com sete pontos conquistados em seis jogos disputados. A Argentina, atual campeã do mundo, lidera a tabela com 15 pontos. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial