Home Futebol Galvão Bueno detona seleção brasileira após eliminação da Copa América: “Pior fase da história”

Galvão Bueno detona seleção brasileira após eliminação da Copa América: “Pior fase da história”

Narrador diz que a seleção não mostrou um futebol digno em nenhuma partida da Copa América 2024 e lembrou a situação do país nas Eliminatórias

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Galvão Bueno detona seleção brasileira após eliminação.

Reprodução/Canal GB

Galvão Bueno não poupou críticas ao desempenho da seleção brasileira na Copa América 2024. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior caiu nos pênaltis para o Uruguai nas quartas de final da competição após um empate sem gols no tempo regulamentar. 

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Galvão Bueno citou o desempenho geral do Brasil nos Estados Unidos, com apenas uma vitória em quatro jogos. O narrador também lembrou que na goleada diante do Paraguai, o time contou com falhas da defesa adversária em pelo menos dois lances.

“Mais uma vez (fomos eliminados) nas quartas de final. Temos até que agradecer que não é como a Copa do Mundo ou a Eurocopa, né? Porque depois da fase de grupos tem as oitavas de final, e poderíamos até já ter caído. O Brasil não mostrou um futebol digno e à altura da seleção brasileira em nenhuma apresentação, nem na vitória por 4 a 1 diante do Paraguai. Lá, o Vini Jr. fez um primeiro tempo monumental, mas dos quatro gols, o time paraguaio entregou pelo menos dois. Foram quatro jogos: três empates e uma única vitória”, disparou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

“Como é que a seleção brasileira pode pretender chegar a uma semifinal e depois ir para a final para jogar contra a Argentina se não consegue criar chances de gol? Se não faz gol? Se não fez nenhum gol contra a Costa Rica e fez um só contra a Colômbia e merecia ter perdido? Como é que pode chegar na final?”, questionou.

O narrador falou em ‘pior fase da história da seleção brasileira’, e lembrou que o Brasil é apenas o sexto colocado na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

“Essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha; o Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias. Perdeu para a Argentina em casa; o Brasil nunca tinha perdido um jogo de Eliminatórias em casa. (…) É muito ruim essa seleção brasileira”, completou Galvão Bueno. 

Próximos jogos da seleção

Fora da Copa América, a seleção brasileira volta a campo apenas em setembro, para enfrentar o Equador em casa pela rodada das Eliminatórias. Na mesma data Fifa, o Brasil enfrentará o Paraguai fora de casa. 

PUBLICIDADE

O Brasil é o sexto colocado na classificação das Eliminatórias, com sete pontos conquistados em seis jogos disputados. A Argentina, atual campeã do mundo, lidera a tabela com 15 pontos. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial