Home Futebol Galvão Bueno vê ‘lado positivo’ em eliminação na Copa América: “Melhor do que ser goleado pela Argentina”

Galvão Bueno vê ‘lado positivo’ em eliminação na Copa América: “Melhor do que ser goleado pela Argentina”

Chaveamento da Copa América podia colocar a seleção brasileira para enfrentar a Argentina em uma eventual final

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Galvão Bueno comenta eliminação da seleção na Copa América.

Reprodução/Flow Sports Club

Galvão Bueno fez duras críticas a seleção brasileira após a eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América 2024. A equipe comandada por Dorival Júnior foi eliminada na disputa de pênaltis após um empate sem gols no tempo normal.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais, Galvão Bueno detonou o desempenho da seleção brasileira durante todo o torneio. No fim, entretanto, o narrador viu a eliminação como algo positivo, já que acaba com qualquer chance de uma possível final com a Argentina.

“Eu estou profundamente decepcionado com essa Copa América. Melhor até voltar pra casa do que correr o risco de ir a uma final e tomar uma goleada da Argentina”, disparou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

“Mais uma vez (fomos eliminados) nas quartas de final. Temos até que agradecer que não é como a Copa do Mundo ou a Eurocopa, né? Porque depois da fase de grupos tem as oitavas de final, e poderíamos até já ter caído. O Brasil não mostrou um futebol digno e à altura da seleção brasileira em nenhuma apresentação, nem na vitória por 4 a 1 diante do Paraguai. Lá, o Vini Jr. fez um primeiro tempo monumental, mas dos quatro gols, o time paraguaio entregou pelo menos dois. Foram quatro jogos: três empates e uma única vitória”, acrescentou o narrador.

“Essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha; o Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias. Perdeu para a Argentina em casa; o Brasil nunca tinha perdido um jogo de Eliminatórias em casa. (…) É muito ruim essa seleção brasileira”, completou.

Próximos jogos da seleção

Fora da Copa América, a seleção brasileira volta a campo apenas em setembro, para enfrentar o Equador em casa pela rodada das Eliminatórias. Na mesma data Fifa, o Brasil enfrentará o Paraguai, mas desta vez fora de casa. 

O Brasil é o sexto colocado na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com apenas sete pontos conquistados em seis jogos disputados. A Argentina, atual campeã do mundo, lidera a tabela com 15 pontos. 

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial