Home Basquete Grécia de Giannis bate Eslovênia de Doncic no Pré-Olímpico

Grécia de Giannis bate Eslovênia de Doncic no Pré-Olímpico

Eslovenos não suportaram a pressão imposta pelo time gego; duelo reuniu dois astros da da liga de basquete norte-americana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Luka Doncic jogador da Eslovênia

Jogador é o destaque da Eslovênia (Yong Teck Lim/Getty Images)

A Grécia, de Giannis Antetokounmpo, venceu a Eslovênia, de Luka Doncic, por 96 a 68, na tarde deste sábado (06), em partida válida pelo Pré-Olímpico de Basquete. Com o resultado, o time do astro do Dallas Mavericks não conquistou a sua classificação para as Olimpíadas de Paris.

PUBLICIDADE

Com foco ofensivo, os gregos contaram com maior desenvoltura, mas foi Luka Doncic que se sagrou o cestinha da partida com o total de 21 pontos.

Grécia x Eslovênia

A Grécia não encontrou dificuldades para manter a Eslovênia sob pressão no jogo deste sábado. O foco ofensivo garantiu ao time de Giannis Antetokounmpo a vantagem no placar em 32 a 14 durante o primeiro quarto.

PUBLICIDADE

A Eslovênia esboçou uma recuperação na segunda etapa, mas não conseguiu se aproximar da Grécia. As duas equipes foram para o intervalo com a vantagem para os gregos em 14 pontos.

O crescimento dos eslovenos, em especial com Luka Doncic, foi avaliado pela Grécia durante o intervalo. Focados na classificação, os gregos retornaram para a segunda metade do jogo determinados a carimbar a classificação.

Do outro lado, Luka Doncic viveu um grande momento na primeira metade do segundo tempo. A boa atuação manteve a equipe do astro próxima no placar, com uma pequena diferença de dois pontos no período.

O último quarto comprovou a grande soberania da Grécia na partida. Os gregos ampliaram a vantagem para 30 a 18, lacrando o marcador em 96 a 68.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial