Home Futebol Inglaterra investe no coletivo, vence a Holanda e avança à final da Eurocopa

Inglaterra investe no coletivo, vence a Holanda e avança à final da Eurocopa

Ingleses não se abateram ao sofrer o primeiro tento na partida; equipe investiu no toque de bola para conquistar maiores espaços

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Inglaterra x Holanda)

(Richard Pelham/Getty Images)

A Inglaterra venceu a Holanda por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), em duelo válido pela Eurocopa, no Signal Iduna Park, na Alemanha. Enqunato Xavi Simons inaugurou o marcador para a Laranja Mecânica, os ingleses buscaram o triunfo com Harry Kane e Watkins.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Inglaterra conquistou a sua vaga na final do torneio, que será contra a Espanha. Vale lembrar que a Fúria se classificou ao derrotar a França.

Inglaterra x Holanda

A casa do Borússia Dortmund foi o palco para uma partida equilibrada e movimentada. Logo no início, aos 7 minutos, Xavi Simons roubou a bola de Declan Rice para carimbar a rede inglesa. O jogador finalizou de fora da área.

PUBLICIDADE

A vantagem não foi um obstáculo para a Inglaterra, que articulou meios para conquistar o triunfo no Signal Iduna Park. Aos 17 minutos, Harry Kane sofreu uma falta de Dumfrines na área. O craque do Bayern de Munique assumiu a responsabilidade para empatar em uma cobrança de pênalti.

Aos poucos a Inglaterra ganhou maiores espaços, o que a levou ao ataque no segundo tempo. Saka chegou a balançar a rede, mas não conquistou a virada devido a um impedimento na jogada.

No final da partida, Watkins, do Aston VIlla, ficou com a posse de bola para superar a defesa da Holanda. Placar final, 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial