Home Futebol João Guilherme elege técnico ideal para a seleção brasileira

João Guilherme elege técnico ideal para a seleção brasileira

Brasil foi eliminado para o Uruguai, sequer chegou nas semifinais da Copa América e Dorival foi questionado

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
João Guilherme, narrador da Paramount

João Guilherme, narrador da Paramount (Foto: CLEIBY TREVISAN/PARAMOUNT)

A seleção brasileira foi eliminada da Copa América para o Uruguai e a campanha ruim já faz Dorival Júnior ser questionado. Em live no YouTube, o narrador João Guilherme criticou a gestão da CBF e apontou o treinador ideal para o Brasil.

PUBLICIDADE

“O problema do futebol brasileiro está na sua estrutura e gestão. De clubes, federações e confederação. É um ambiente que propicia, pela fragilidade do sistema, que negócios virem prioridade e isso trouxe um prejuízo enorme”, disparou João Guilherme.

Para o narrador, a seleção brasileira precisa de um técnico estrangeiro. Carlo Ancelotti era o grande sonho da CBF, mas houve um imbróglio recente e o treinador permaneceu no Real Madrid. João Guilherme então aponta Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, como nome ideal.

PUBLICIDADE

“Precisamos de um intercâmbio. O Jorge Jesus veio aqui e escancarou a fragilidade do futebol nacional. Pavimentou a estrada de Abel Ferreira, Luis Castro, Vojvoda… Ele escancarou a incompetência do futebol brasileiro e ele deveria ser o treinador da seleção brasileira, mas tem uma resistência muito grande”, afirmou o narrador.

No entanto, João Guilherme acredita que Jorge Jesus enfrente resistência da CBF e, por isso, não seja procurado. Mesmo com eliminação, Dorival Júnior segue mantido no cargo. O ex-técnico do SPFC assumiu o comando recentemente.

“Dos nomes acessíveis, o JJ seria o melhor. Mas por ser o responsável por tirar o futebol brasileiro da zona de conforto… Ele já disse que largaria tudo para dirigir a seleção, mas tem poucas chances por incomodar o sistema que está falindo o futebol brasileiro”, finalizou.

O Brasil agora volta a campo na data-Fifa de setembro para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Atualmente a seleção brasileira é apenas a sexta colocada com sete pontos em seis jogos. Foram duas vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial