Home Mercado da Bola Lyon, time francês de John Textor, anuncia a contratação de jogador brasileiro

Lyon, time francês de John Textor, anuncia a contratação de jogador brasileiro

Jogador é o novo reforço da equipe francesa; atleta representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Abner Vinicius - Real Betis

Abner Vinicíus, a direita, em ação pelo Real Betis (Fran Santiago/Getty Images)

O Lyon, da França, anunciou a contratação do lateral-esquerdo Abner Vinícius, ex-jogador do Real Betis, da Espanha. O acordo com o atleta, que tem 24 anos, custou cerca de oito milhões de euros aos cofres do time francês. Abner assinou um contrato válido até o dia 30 de junho de 2029.

PUBLICIDADE

“Em Lyon, as tradições continuam (brasileiras). Bem-vindo Abner Vinicius”, compartilhou o time francês de John Textor, do Botafogo, em suas redes sociais.

O Lyon, assim como o Botafogo, é administrado pela Eagle Football, empresa mantida por John Textor. Este fator garante aos dois times um intercâmbio entre os seus jogadores, o que foi enfatizado pelo clube francês ao divulgar a contratação de Abner.

PUBLICIDADE

Além do ex-Real Betis, o clube francês ainda mantém mais três atletas tupiniquins em seu elenco: O goleiro Lucas Perri e os zagueiros Adryelson e Henrique. Em contrapartida, o Lyon emprestou Jeffinho ao Botafogo.

Abner além do Lyon

Abner Vinícius ficou conhecido ao ter grande destaque no elenco da Ponte Preta e as boas atuações garantiram ao lateral-esquerdo um contrato com o Athletico-PR, em 2019. Pelo Furacão, o jogador faturou o título da Copa Sul-Americana.

Vale destacar que o craque ainda soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-23, integrando o elenco que atuou nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

O contrato entre Abner e Betis teve o seu início no mês de janeiro de 2023. Pela equipe da La Liga, o brasileiro contabilizou 45 partidas, incluindo jogos do Campeonato Espanhol e da Liga Europa.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial