Home Futebol Marcelinho Carioca sugere técnico ideal para o Corinthians: “Eu iria atrás”

Marcelinho Carioca sugere técnico ideal para o Corinthians: “Eu iria atrás”

Ídolo do Timão surpreende e aponta profissional que na sua visão poderia recolocar o time nos trilhos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians - Reprodução/YouTube

O Corinthians ainda não definiu seu novo treinador, mas tem no seu ídolo Marcelinho Carioca um nome sugerido. Em participação no Domingol com Benja, na CNN Brasil, o ex-jogador afirmou que contrataria Cuca para ser o substituto de António Oliveira.

PUBLICIDADE

Livre no mercado desde que deixou o comando do Athletico Paranaense, o profissional chegou a ser especulado em outras equipes do Campeonato Brasileiro, mas, até o momento encontra-se disponível.

“Se eu fosse o Augusto Melo eu iria atrás do Cuca. Não interessa o que irão falar ou não. Vai atrás do Cuca que ele é o cara…”, afirmou Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

Michel Bastos, por sua vez, não acredita que seja uma boa alternativa para o Corinthians. Ainda que considere Cuca um bom técnico, o mesmo peca na gestão de grupo e pode acabar conturbando mais ainda o ambiente no clube.

“Eu acho que na situação do Corinthians hoje, conhecendo o Cuca…ele é um bom treinador, mas eu acho que ele não vai melhorar o ambiente. Tecnicamente ele é um bom treinador, como pessoa é muito ruim. É o pior treinador que eu já trabalhei. Como falei, ele é bom, mas esse lado de gerir grupo…”, disse o comentarista.

Diferentemente de Marcelinho Carioca, Corinthians tem outro favorito

O plano A da diretoria do Corinthians para ser o novo treinador é Fábio Carille. Atualmente no Santos, o profissional é o preferido do presidente Augusto Melo, mas o martelo ainda não foi batido e o clube paulista tem pressa pelo acerto.

De acordo com o ge.com, a ideia da diretoria é ter Carille para o confronto diante do Vasco, quinta, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos conquistados, o Timão é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial