Home Futebol Massini analisa Palmeiras após novos reforços: “Melhor elenco que o Abel tem”

Massini analisa Palmeiras após novos reforços: “Melhor elenco que o Abel tem”

Jornalista destacou as possibilidades do Verdão quando puder acionar seus contratados, na partida contra o Botafogo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Felipe Anderson e Maurício

Felipe Anderson e Maurício em disputa de bola durante treino na Academia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após o Palmeiras se movimentar por reforços para esta janela de transferências, os jogadores ficam regularizados a partir desta quinta (11), mas só poderão ser acionados por Abel Ferreira a partir da próxima rodada, contra o Botafogo pelo Brasileirão. Assim, o jornalista Paulo Massini analisou a chegada do meia-atacante Felipe Anderson, o lateral-direito Agustín Giay e o meia Maurício para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

Durante o programa esportivo ‘G4’ da Bandsports, Massini foi sincero sobre as novas contratações do Verdão.

O comentarista esportivo relembrou que o lateral-direito argentino recém-contratado teve sondagens do Atlético de Madrid, mas optou pela negociação com o Palmeiras para trabalhar com Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, a participação do treinador português na negociação de Felipe Anderson também contribuiu para o Alviverde ter um desfecho positivo.

Na sua análise, Massini disse: “Estou bem ansioso, quero ver um time. Cara, se você tiver um ataque com Estêvão, Veiga, Dudu e Felipe Anderson, é um ataque de respeito, certo? É um ataque de respeito”.

De acordo com o comentarista, o treinador terá no Verdão seu melhor leque de opções: “É o melhor elenco que o senhor Abel Ferreira tem na mão desde que ele chegou ao Palmeiras. Vai fazer 4 anos agora em novembro. Ah, mas não trenho a menor dúvida. Não tenho a menor dúvida”.

Em debate, Massini afirmou que, se o ataque titular for o que apontou, os resultados são promissores. O comentarista projetou um meio-campo com Aníbal Moreno, Ríos e Veiga. Na sequência, escalou Estêvão, Felipe Anderson de falso 9 e Dudu.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, atletas como Gabriel Menino, Zé Rafael, Rony, Flaco, Rômulo, Lázaro e Luighi, que em sua maioria são titulares atualmente, passariam a ser reservas. Entretanto, o comentarista acredita que aqueles que forem reservas são de qualidade, pois há pouco tempo atrás eram titulares.

Apesar disso, Massini analisa que a força física de Giay pode colocá-lo no onze inicial em pouco tempo, deixando Mayke e Marcos Rocha como substitutos.

Ainda sem poder contar com Felipe Anderson, Maurício e Giay, o Palmeiras tem novo compromisso nesta quinta (11). O Verdão recebe o Atlético-GO no Allianz Parque a partir das 19h30 (de Brasília), tentanto um bom resultado para pressionar Flamengo e Botafogo na disputa pela liderança do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial